Palmeiras vence Rio Preto no final e mantém 100% na Copinha
Com gol praticamente no último lance, Verdão venceu por 2 a 1 e ampliou sequência histórica de vitórias na Copa São Paulo
Futebol|Do Live Futebol BR
Poupando titulares, o Palmeiras manteve os 100% de aproveitamento na Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta segunda-feira (9). Diante do Rio Preto, o Verdão contou com gols de Allan e Thalys para vencer por 2 a 1 no Estádio Anísio Haddad, garantindo a liderança do grupo 3 da Copinha. Klebinho marcou para o time da casa.
Com a vitória, o Palmeiras fica na liderança do grupo 3 com nove pontos. A Juazeirense, que goleou o América-SP no primeiro jogo da chave na rodada, se classificou na vice-liderança com seis pontos. Rio Preto e América, os dois times de São José do Rio Preto, cidade-sede do grupo, ficaram pelo caminho na primeira fase.
Favorito e melhor em campo, o Palmeiras abriu o placar aos 31 minutos com Allan. O camisa 20 recebeu cruzamento na medida de Vitinho e finalizou de primeira na área, congelando o goleiro Lucas Moraes.
O empate do Rio Preto veio ainda no primeiro tempo, aos 40 minutos. Após boa defesa de Natan em finalização de Enthony, Klebinho pegou rebote e encheu o pé para marcar para igualar o placar em 1 a 1.
Na etapa final, o Palmeiras chegou muito perto aos 35 minutos. Após finalização de Edney na saída do goleiro, Lucas Costa tirou a bola em cima da linha para escanteio, salvando o gol de forma heroica. Na cobrança de escanteio, Talisca ainda cabeceou no travessão.
Já nos acréscimos, o Palmeiras finalmente marcou o gol da vitória. Praticamente no último lance, aos 51 minutos, Thalys aproveitou cruzamento de Yago e cabeceou para garantir o triunfo palmeirense e os 100% de aproveitamento na primeira fase.
Sequência mantida
Com a vitória, o Palmeiras ampliou sua maior sequência de vitórias na história da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Verdão chegou a nove triunfos consecutivos na maior competição de base do Brasil somando a campanha do título inédito de 2022.
Escalação do Verdão
O Palmeiras enfrentou o Rio Preto com Natan; Thiago (Talisca), Henri, Pedro Felipe e Thauan (Gustavo); Victor André (David Kauã), Patrick e Allan (Thalys); Kauan Santos (Ruan Ribeiro), Edney e Vitinho (Yago).
De Endrick a Mbappé: veja jogadores sub-20 mais caros de todos os tempos