Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras vence o Cruzeiro com gol no último lance pelo Brasileirão

Flaco López marcou o único gol do jogo e garantiu mais 3 pontos para o Alviverde no torneio nacional

Futebol|Do Live Futebol BR

Flaco López salvou a noite do Palmeiras
Flaco López salvou a noite do Palmeiras Flaco López salvou a noite do Palmeiras

O Palmeiras recebeu o Cruzeiro nesta segunda-feira (14), em partida válida pela 19º rodada do Campeonato Brasileiro. No Allianz Parque, o Alviverde venceu por 1 a 0. Flaco López marcou o único gol da partida, justo no último lance.

• Compartilhe esta notícia no WhatsApp

• Compartilhe esta notícia no Telegram

Com o resultado, a equipe paulista chega aos 34 pontos, em segundo lugar; já o time de Minas fica em 12º, com 24.

Publicidade

Agora, ambas as equipes voltam a campo apenas no próximo fim de semana. O Palmeiras visita o Cuiabá no sábado (19), às 18h30 (de Brasília), enquanto o Cruzeiro recebe o Corinthians também no sábado (19), mas às 21h (de Brasília).

Leia também

Defesas brilham, e equipes não alteram o placar

Publicidade

O jogo começou quente, com o Cruzeiro tomando a iniciativa e partindo para cima do Palmeiras. Wesley criou logo no primeiro minuto. Aos 6’, o técnico Pepa precisou mudar, já que Mateus Vital sentiu após dividida com Jhon Jhon.

O Palmeiras cresceu no jogo e passou a levar mais perigo ao gol de Raphael Cabral, aproveitando principalmente a saída de bola do Cabuloso.

Publicidade

Nos minutos finais, foi a vez de Abel Ferreira fazer substituição. Gabriel Menino sentiu a coxa e precisou deixar o gramado, dando lugar a Richard Ríos. Logo após, Rafael Elias teve boa oportunidade, mas parou na defesa de Lomba.

Jogo fica morno, mas Palmeiras ganha no último minuto

A segunda etapa começou da mesma maneira de que a anterior tinha terminado, com duas equipes disputando e buscando o gol, mas com dificuldades devido às boas defesas adversárias. Tanto Palmeiras quanto Cruzeiro tiveram chances, mas sem converter em gols.

Aos 16', Rony teve uma boa oportunidade e chegou batendo de primeira, mas Raphael Cabral espalmou. Aos 25', o Cruzeiro quase abriu o placar com Wesley, mas a bola explodiu no travessão.

As equipes então foram administrando o resultado, até que, aos 50', Flaco López aproveitou falta cobrada por Veiga, desviou da marcação e abriu o placar para o Alviverde, garantindo a vitória dos donos da casa.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 1 x 0 Cruzeiro

Data e hora: segunda-feira (14), às 19h (de Brasília)

Local: Allianz Parque – São Paulo - SP

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)

Assistentes: Thiago Henrique Neto Corrêa Farinha (RJ) e Luiz Cláudio Regazone (RJ).

VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)

Cartões amarelos: Gustavo Gómez, Vanderlan (Palmeiras); Matheus Jussa, Gilberto, Palacios (Cruzeiro)

Gol: Flaco Lopez aos 50'/2°T 

PALMEIRAS: Marcelo Lomba; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Vanderlan; Zé Rafael (Flaco López), Gabriel Menino (Richard Ríos), Raphael Veiga e Jhon Jhon (Breno Lopes); Artur (Luis Guilherme) e Rony (Endrick). Técnico: Abel Ferreira.

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon (Kaiki); Matheus Jussa, Lucas Silva e Mateus Vital (Machado); Wesley, Artur Gomes (Bruno Rodrigues) e Rafael Elias (Gilberto). Técnico: Pepa.

Clubes brasileiros em pleno telão da Times Square, em Nova York, vira moda; entenda

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.