Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras vence o Barcelona no Equador e soma mais uma vitória na Libertadores

Raphael Veiga e Gustavo Gómez marcaram os tentos que garantiram mais três pontos ao Alviverde; veja os melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR


O Palmeiras visitou o Barcelona, do Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Em Guayaquil, o Verdão venceu os equatorianos por 2 a 0. Raphael Veiga e Gustavo Gómez marcaram os tentos.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o Palmeiras chega aos seis pontos na competição e fica na segunda posição do grupo C. Já o Barcelona fica com três pontos, em terceiro.

Publicidade

Agora, o Alviverde muda o foco e se prepara para enfrentar o Goiás pelo Brasileirão no domingo (7), às 18h30 (de Brasília). Já o Barcelona recebe o Aucas também no domingo (7), pelo Campeonato Equatoriano.

Raphael Veiga comemorando gol pelo Palmeiras
Raphael Veiga comemorando gol pelo Palmeiras

Leia também

Palmeiras erra passes, mas encontra gol no final do primeiro tempo

Publicidade

O Barcelona começou ditando o ritmo da partida e levando dificuldade para o Palmeiras. O Alviverde errava muitos passes e tinha problemas em chegar ao gol adversário.

Após os dez minutos, o Palmeiras se encontrou no jogo e deu uma equilibrada, levando mais perigo à meta de Mendoza. Primeiro Dudu, depois Rony tiveram chances. O camisa 10 palmeirense, inclusive, teve uma bola tirada de cima da linha pelo arqueiro do time equatoriano.

Publicidade

Aos 44, Rony recebeu lançamento e sofreu falta dentro da área de Mendoza. O árbitro assinalou pênalti. Na cobrança, Raphael Veiga bateu firme e abriu o placar para o Verdão.

Palmeiras amplia e mantém a vantagem

A segunda etapa começou ótima para o Alviverde. Logo no primeiro minuto, Veiga cruzou na primeira trave, a zaga do Barcelona desviou para trás e deixou Gustavo Gómez livre para marcar de peixinho o segundo gol. Com o decorrer do jogo, o Barcelona passou a criar grandes oportunidades, mas parava nas boas defesas de Weverton. 

O Palmeiras também teve boas chances, mas sempre era interceptado e não conseguia ampliar o placar. Abel fez mudanças e manteve a vitória em 2 a 0.

FICHA TÉCNICA

Barcelona de Guayaquil 0 x 2 Palmeiras

Local: Monumental de Guayaquil, no Equador

Data e horário: Quarta-feira (3), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Andres Rojas (COL)

Auxiliares: Sebastian Vela (COL) e Jhon Galego (COL)

VAR: Leonard Mosquera (COL)

Cartões Amarelos: Pineida, Carlos Rodríguez (Barcelona-EQU); Raphael Veiga, Luan, Rony (Palmeiras)

Gols: Raphael Veiga aos 47’/1T, Gustavo Gómez aos 1’/2T (Palmeiras)

BARCELONA-EQU: Mendoza; Velasco (Portocarrero), Rodríguez, Sosa e Pineida; Gaibor, Leonai Souza, Ortiz (Preciado), Damián Diaz (Cortez) e Corozo (Fydriszewski); Agustín Rodriguez (Bauman). Técnico: Fabián Bustos.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo (Luan) e Piquerez; Zé Rafael, Gabriel Menino e Raphael Veiga (Richard Rios); Artur (Gustavo Garcia), Rony (Rafael Navarro) e Dudu (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira.

Aos 42 anos, morre Gustavo Magliocca, coordenador médico do Palmeiras

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.