Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras vence Flu por 3 a 0 e fica mais perto do título brasileiro

Com um golaço de Felipe Melo, outro de Borja e o terceiro de Luan, Alviverde fez a lição de casa, chegou aos 70 pontos e colocou mais pressão sobre rivais

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Borja abriu o placar na importante vitória do Palmeiras no Brasileirão
Borja abriu o placar na importante vitória do Palmeiras no Brasileirão Borja abriu o placar na importante vitória do Palmeiras no Brasileirão

A vitória do Palmeiras sobre o Fluminense por 3 a 0 nesta quarta-feira (14), no estádio Allianz Parque, em São Paulo, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, representou um passo importantíssimo para o time alviverde na busca pelo título. O colombiano Borja, o volante Felipe Melo e o zagueiro Luan fizeram os gols do time que chegou a 19 jogos de invencibilidade na competição — igualando o recorde do Corinthians na era dos pontos corridos.

Confira a tabela de classificação do Campeonato Brasileiro da Série A no R7 Esportes 

Com 70 pontos, o Palmeiras colocou ainda mais pressão em Internacional e Flamengo, principais rivais na temporada e que jogam nesta quinta — o Inter recebe o América Mineiro, no Beira-Rio, e o Flamengo pega o Santos, no Maracanã.

O jogo

Publicidade

O Palmeiras sufocou o adversário desde o início e teve boas chances de abrir o placar nos primeiros minutos. Em uma delas, aos 14 minutos, o volante Bruno Henrique cobrou falta com precisão e obrigou o goleiro Júlio César a fazer uma grande defesa.

Confira o minuto a minuto de Palmeiras x Fluminense no R7 Esportes

Publicidade

Aos 19 minutos, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa tocou para o atacante Borja, que bateu de canhota e cruzado. Júlio César se esticou para desviar. Na cobrança de escanteio, o zagieorp Gustavo Gómez cabeceou para o gol, mas a bola subiu demais.

Leia também

O time alviverde seguiu martelando a equipe carioca. Aos 29 minutos, o lateral-direito Mayke fez bom cruzamento, mas Júlio César caiu bem e impediu a chegada dos atacantes para finalizar o lance.

Publicidade

A pressão palmeirense surtiu efeito. Aos 40 minutos, Diogo Barbosa cruzou da esquerda, Willian dividiu com a zaga carioca e a bola sobrou para o colombiano Borja, dentro da pequena área, apenas tocar para o gol.

Os jogadores do Fluminense reclamaram de um toque no braço de Willian, mas a arbitragem considerou o lance válido.

COSME RÍMOLI: Palmeiras, impressionante, pode ser decacampeão já no domingo

Aos 47 minutos, o Palmeiras quase chegou ao segundo gol em nova cobrança de falta de Bruno Henrique. A bola passou perto da trave esquerda do goleiro tricolor.

Foi um primeiro tempo tenso — foram três cartões amarelos para jogadores do Flu e outra para o Palmeiras — e de domínio total do time alviverde.

Segundo tempo

O Palmeiras voltou diferente do vestiário. Nos primeiros minutos, a equipe da casa,talvez mais tranquila pela vantagem, não chegou tanto à frente quanto na primeira etapa.

O técnico Felipão fez uma alteração para mudar a criação do time. Aos 8 minutos, o atacante Wilian foi substituído por Gustavo Scarpa.

Um minuto depois, Borja cruzou na área para Dudu. Era uma uma boa chance para o líder do Brasileirão ampliar o marcador, mas a zaga do Fluminense afastou o perigo.

O Fluminense tentou equilibrar o jogo e aumentou a posse de bola no segundo tempo, mas não conseguia criar lances agudos para empatar a partida.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook

Aos 29 minutos, Borja não dominou um cruzamento da esquerda feito por Gustavo Scarpa que poderia representar o gol que praticamente liquidaria o adversário.

Pouco depois, Dudu desceu pela direita e cruzou na pequena área para Scarpa cabecear. No entanto, o goleiro Júlio César estava bem posicionado e salvou o Fluminense.

Entretanto, o time paulista garantiria a vitória em um belo gol do volante Felipe Melo, que havia sido colocado no time por Felipão na vaga do meia Lucas Lima.

Em seu primeiro lance, aos 37 minutos, Felipe Melo pegou um rebote na entrada da área e bateu de primeira para superar o goleiro Júlio César: 2 a 0.

Mais tarde, aos 44, o zagueiro Luan, outro que havia acabado de entrar no jogo, fez o terceiro gol do Palmeiras e deu números finais à partida.

Próximos jogos

O Palmeiras volta a campo pelo Brasileirão no próximo domingo, às 17 horas, para enfrentar o Paraná, no Estádio do Café, em Londrina. Já o Fluminense receberá o Ceará na segunda-feira, às 20 horas, no Maracanã.

Real ou virtual? Compare os rostos dos craques do futebol no FIFA 19:

" gallery_id="5beb3e00cd77c0ff28001ad4" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-vence-flu-por-3-a-0-e-fica-mais-perto-do-titulo-brasileiro-15112018"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.