Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras vence Chapecoense e confirma arrancada no Brasileirão

Em grande noite de Hyoran na Arena Condá, time do técnico Luiz Felipe Scolari fez 2 a 1 e assumiu quinta colocação da competição nacional

Futebol|André Avelar, do R7

Hyoran e Borja marcaram gols do Palmeiras
Hyoran e Borja marcaram gols do Palmeiras MARCIO CUNHA/AGÊNCIA ESTADO

O Palmeiras confirmou sua arrancada no Campeonato Brasileiro com uma vitória convincente sobre a Chapecoense. O time do técnico Luiz Felipe Scolari não se importou com a pressão na Arena Condá e venceu por 2 a 1, neste domingo (2), para ficar com a quinta colocação, na 22ª rodada da competição.

Classificação e jogos

O Verdão agora tem 40 pontos, seis a menos que o líder São Paulo. Do outro lado, a Chapecoense ainda amarga a zona de rebaixamento, na 18ª posição, com 21 pontos.

Revelado pelas categorias de base da própria Chapecoense, Hyoran abriu o placar para o Palmeiras aos 13 minutos do primeiro tempo. Depois de cruzamento de Felipe Melo, o atacante nascido na cidade cabeceou para o fundo do gol.


COSME: Irresponsabilidade de Diego Souza custou caro ao São Paulo

LANCELLOTTI: Inter também empata e o São Paulo segura a sua folga na tabela


Hyoran estava empolgado por jogar diante de seus familiares. Aos 6 minutos do segundo tempo, ele começou a jogada que terminou no gol de Borja. O atacante colombiano ainda brigou pela bola, mas conseguiu tocar na saída de Jandrei. Dez minutos depois, foi a vez da Chapecoense diminuir com o zagueiro Rafael Thyere.

O resultado, claro, foi comemorado pela torcida do Palmeiras, mas criou um ambiente ainda mais pesado na Arena Condá. Os pouco mais de 4 mil torcedores vaiaram a equipe e penduraram faixas de ponta-cabeça em sinal de protesto.


Na próxima rodada, a Chapecoense pega o Paraná no Durival Britto. Também na quarta-feira, o Palmeiras enfrenta o Atlético-PR, no Allianz Parque.

CHAPECOENSE 1 X 2 PALMEIRAS

Local: Arena Condá, Chapecó (SC)

Data-Hora: 2/9/2018 - 19h

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa/MG)

Assistentes: Guilherme Dias Camilo (Fifa/MG) e Sidmar dos Santos Meurer (MG)

Público/renda: 4.546 pagantes/R$ 186.015,00

Cartões amarelos: Márcio Araújo, Osman, Leandro Pereira e Diego Torres (CHA), Hyoran, Luan, Diogo Barbosa e Victor Luis (PAL)

Gols: Hyoran (14'/1ºT) (0-1), Borja (6'/2ºT) (0-2), Rafael Thyere (15'/2ºT) (1-2),

CHAPECOENSE: Jandrei; Eduardo, Rafael Thyere, Nery Bareiro e Roberto; Márcio Araújo, Elicarlos (Canteros, aos 33'/2ºT) e Diego Torres (Yann Rolim, aos 25'/2ºT); Osman (Doffo, aos 10'/2ºT), Bruno Silva e Leandro Pereira. Técnico: Guto Ferreira.

PALMEIRAS: Weverton; Mayke (Jean, aos 27'/2ºT), Luan, Gustavo Gómez e Victor Luis (Diogo Barbosa, no intervalo); Thiago Santos, Felipe Melo e Lucas Lima (Bruno Henrique, aos 20'/2ºT); Willian, Hyoran e Borja. Técnico: Felipão.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Goleada do Barcelona e respiro do United marcam rodada do europeu

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.