Palmeiras tropeça em casa contra o Flamengo e volta à zona de rebaixamento
Valdivia foi expulso por agressão no fim do segundo tempo no Pacaembu
Futebol|Do R7
O Palmeiras perdia por 2 a 0, graças a falhas de Juninho e Deola, quando Valdivia entrou no intervalo e mudou o jogo, contribuindo para o time alcançar um empate que poucos acreditavam e até sonhar com a virada. Mas, aos 37, o chileno teve mais um ato irresponsável ao pisar em Amaral e ser expulsão. Com um a menos, o Verdão não foi além do 2 a 2 com o Flamengo, resultado que o recoloca na zona de rebaixamento do Brasileiro.
O ponto somado foi mais do os mais de 19 mil pagantes imaginavam após um primeiro tempo irritante, no qual Juninho perdeu a bola na grande área para Canteros abrir o placar, aos 12, e Deola saiu bisonhamente em lance no qual Eduardo Silva tocou com a mão na bola e ajeitou para Alecsandro fazer outro para o time carioca, aos 31.
O Palmeiras saiu vaiado para o intervalo e Dorival Júnior deixou de inventar, trocando Mouche e Henrique para, enfim, colocar meias no time, apostando em Valdivia e Allione. Logo aos dois minutos, Diogo descontou e, em bela inversão do chileno, Victor Luis, empatou aos 23.
Emerson Sheik é expulso e ataca CBF: "É uma vergonha"
A virada parecia certa até que o jogador mais caro do Verdão, de volta após um mês machucado, resolveu pisar em Amaral, ser expulso e deixar sua equipe levar até chute na trave para não perder.
A rodada, contudo, não foi boa para o Palmeiras, que estacionou nos 22 pontos e termina a quarta-feira na 18ª posição. Tenta se recuperar às 18h30 (de Brasília) de domingo, visitando o Goiás. Já o Flamengo é o décimo, com 29 pontos.