Futebol Palmeiras treina e Gustavo Scarpa exalta força da torcida no Allianz

Palmeiras treina e Gustavo Scarpa exalta força da torcida no Allianz

Verdão pega o Flamengo, no próximo domingo (21), às 16h; camisa 14 do clube, também, falou da parceria com Piquerez no dia a dia

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Resumindo a Notícia

  • Palmeiras volta aos treinos e Gustavo Scarpa exalta a força da torcida no Allianz Parque
  • Meio-campo também comentou da parceria com Piquerez no dia a dia no clube
  • Verdão e Flamengo se enfrentam no próximo domingo (21), às 16h, pela 23ª rodada
  • Será o primeiro encontro entre os clubes, depois da Libertadores, na casa palmeirense
Gustavo Scarpa dribla Wesley durante o treino do Palmeiras visando o Flamengo no Brasileirão

Gustavo Scarpa dribla Wesley durante o treino do Palmeiras visando o Flamengo no Brasileirão

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (18.08.2022)

O Palmeiras segue sua preparação visando o duelo contra o Flamengo, pelo Brasileirão, em partida válida pela 23ª rodada. Enquanto o Verdão tem a semana livre para treinos, o rival rubro-negro acabou de se classificar para a semifinal da Copa do Brasil. Gustavo Scarpa voltou a treina com os companheiros, normalmente, e elogia a torcida do Alviverde.

"É extremamente importante termos essa estrutura por trás. Todos esses profissionais do Palmeiras são extremamente qualificados. Não queremos ficar fora de jogo algum, ainda mais de um clássico, jogo importante. Mas passam os dias e entendemos que todos os alertas que eles nos dão são essenciais para que o nosso corpo aguente o máximo possível, para que a gente não vá além da conta. Todo mundo precisa de todo mundo até o final do ano, e o pessoal do Palmeiras faz um excelente trabalho”, disse o camisa 14 que não atuou no dérbi contra o Corinthians.

"A torcida tem comparecido em todos os jogos, a atmosfera está da hora. Todo mundo tem sentido isso e usado de forma positiva. A gente fica feliz e vamos esquecer o externo, pensar somente em como vencer o Flamengo, porque será um jogo extremamente difícil. Vamos com o nosso melhor e ver o que dá", completou Gustavo Scarpa.

Scarpa também comentou sobre sua parceria no dia a dia com o lateral-esquerdo Piquerez, que sempre aparece em suas publicações em redes sociais. Uruguaio chegou ao Verdão há pouco mais de um ano.

"Você não precisa ser amigo da pessoa fora de campo para desempenhar bem e ter entrosamento. Nós, que somos jogadores profissionais, temos de entender e ter maturidade para saber que não é necessário ser amigo para ser um bom companheiro de equipe. Mas quando você tem uma relação boa extracampo, o entrosamento facilita, flui de uma forma mais natural. É mais engraçado porque durante o jogo você consegue se divertir com responsabilidade. Piquerez é um cara muito engraçado, super do bem. Está muito soltinho já, era bem tímido. Tem que dar uma podada nele (risos). Mas é muito da hora essa parceria com ele, conversamos muito dentro de campo e espero que continue dando certo”, explicou o meio-campo.

A equipe de Abel Ferreira treinará no CT, nesta sexta-feira (19), mais uma vez pela parte da manhã visando o duelo no próximo domingo, às 16h no Allianz Parque, com mais de 37 mil ingressos já vendidos. Será o primeiro encontro em casa com o rival que superou na final da Libertadores de 2021.

Tom Brady se torna atleta mais bem pago da NFL; confira os maiores salários

Últimas