Palmeiras termina Copinha de 2023 com 15 vitórias seguidas
Verdão venceu todos os jogos nesta edição da Copa São Paulo e foi bicampeão da maior competição de base do Brasil
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras foi bicampeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (25) ao vencer o América-MG com direito a gol do título nos acréscimos. E o resultado heroico manteve intacta a maior sequência de vitórias do Verdão na história da Copinha.
Com o triunfo sobre o América-MG, o Palmeiras venceu seus últimos 15 jogos na Copa São Paulo – mais que o dobro da maior sequência anterior do clube, que era de sete partidas. São seis vitórias na reta final da edição de 2022, do primeiro título palmeirense, e mais nove em 2023, com o Verdão sendo bicampeão com 100% de aproveitamento.
Leia também
Desde seu último tropeço, empate contra o Água Santa pela fase de grupos de 2022, o Palmeiras venceu consecutivamente Mauá-SP, Atlético-GO, Internacional, Oeste, São Paulo, Santos, Juazeirense-BA (duas vezes), América-SP, Rio Preto-SP, Sampaio Corrêa, Mirassol, Floresta-CE, Goiás e América-MG.
A última derrota do Palmeiras na Copinha foi em 2020, quando o Verdão foi eliminado pelo Goiás na terceira fase, a segunda do mata-mata. Em 2021, a Copa São Paulo não foi disputada.
Veja as fotos do bicampeonato do Palmeiras na Copa São Paulo