Palmeiras temido? Torcedores do Boca Juniors projetam embate na semifinal da Libertadores
Para o trio entrevistado, o Palmeiras é um adversário complicado, no entanto os Xeneizes estão confiantes na classificação
Futebol|Do Live Futebol BR, direto de Buenos Aires (ARG)
Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (28) em partida válida pela ida da semifinal da Copa Libertadores da América. Na Bombonera, as equipes duelam buscando a vantagem para o jogo que acontece no estádio Alviverde no dia 5 de outubro.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Apesar de estar na semifinal do torneio continental, o Boca não vive um bom momento nos campeonatos locais. Nos últimos cinco jogos, foram dois empates, duas derrotas e apenas uma vitória. Dentre os empates, está o contra o Almagro, que garantiu a classificação dos Xeneizes nos pênaltis na Copa Argentina.
“Apesar de termos perdido bastantes pontos na Copa da Liga Argentina, a equipe vem com a mente na Libertadores. É a grande oportunidade que temos de voltar a vencer a tão esperada. Estamos confiantes, mas também é necessário ter precaução para poder se defender do Palmeiras. Será um jogo díficil”, analisou o torcedor Brian Brasich, em entrevista com o Portal R7.
A opinião de Brian é compartilhada pelo torcedor Maximiliano Sotomayor: “Acho que o Boca não chega em um bom momento ou como nós gostaríamos que fosse. Mas o Boca na Libertadores tem conseguido ir bem contra rivais difíceis, assim não vejo motivos para esse jogo ser uma exceção”, explicou Maxi.
Campeão da Libertadores em 1999, 2020 e 2021, o Palmeiras se tornou uma das equipes mais temidas da América do Sul. Sob o comando de Abel Ferreira, a equipe dominou o cenário continental nos últimos anos.
“Palmeiras tem três Libertadores, recentemente foram bicampeões da América. Na Copa do Brasil foram eliminados nas quartas pelo atual campeão São Paulo e atualmente é vice-líder do Brasileirão. Sinto que é uma equipe que está mais regular que o Boca Juniors, mas que apesar de tudo estão bastante parelhos. Vai ser uma grande semifinal. Acho que o Palmeiras vai jogar para se defender e depois buscar um jogo mais agressivo no Brasil”, analisou Brian.
“Acredito que eles chegam melhor que nós, no entanto também acho que eles baixaram o nível com respeito a outras edições da Libertadores, mas mesmo assim não deixa de ser um time complicado”, disse Maxi.
“Palmeiras tem um grande técnico, que conseguiu levar o clube ao bicampeonato da América e que vem sendo protagonista nas últimas Copas Libertadores, com grandes jogadores. O Palmeiras chegará bem para o duelo e será um lindo jogo para assistir”, comenta o torcedor Kevin Quinteros.
Buscando o sétimo título do torneio, o Boca Juniors quer voltar a uma final do torneio após cinco anos. A última decisão dos Xeneizes foi em 2018, quando foram derrotados pelo rival River Plate na grande final.
Para buscar a tão sonhada taça, os Xeneizes contrataram Edinson Cavani. O uruguaio, com passagens por grandes clubes, chegou ao time argentino na última janela, no entanto ainda não empolgou. Com um gol em oito jogos disputados, a titularidade do jogador chegou até ser contestada.
“A chegada do Cavani ao Boca hierarquizou o futebol argentino e o futebol sul-americano. Cavani ainda está se adaptando ao futebol argentino, algo que não é fácil, ainda mais para um jogador como ele que fez toda sua trajetória futebolística na Europa”, afirma Kevin.
Boca Juniors e Palmeiras se enfrentam nesta quinta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), na La Bombonera, em Buenos Aires. O jogo de volta acontece no dia 5 de outubro, no mesmo horário, no Allianz Parque.
Cafu faz acordo e suspende leilão de mansão avaliada em R$ 27 milhões
" gallery_id="64c91160c012ad92f5000065" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-temido-torcedores-do-boca-juniors-projetam-embate-na-semifinal-da-libertadores-26092023"]