Palmeiras tem palestra sobre VAR com juiz que o prejudicou em 2001
Árbitro Ubaldo Aquinoj cometeu 2 erros semifinal da Libertadores, ao dar pênalti inexistente para Boca e não assinalar penalidade a favor do Palmeiras
Futebol|Do R7

Antes de enfrentar o Colo-Colo, pelas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras teve uma palestra sobre VAR com o ex-árbitro Ubaldo Aquino, no hotel onde a equipe está concentrada na cidade de Santiago, no Chile, na noite de quarta-feira.
Aquino é um nome lembrado pelos palmeirenses até hoje, por ter cometido dois graves erros em uma partida contra o Boca Juniors, em jogo de ida da semifinal da Libertadores de 2001.
Veja mais: Diretor do Palmeiras diz que time se fortaleceu em viagem durante a Copa
O ex-árbitro atualmente é assessor internacional de arbitragem da Conmebol. Ele deu uma palestra ao lado de Wilson Luiz Seneme, presidente da comissão de arbitragem, e de Cícero Souza, gerente de futebol do Palmeiras. O tema foi a utilização do VAR nas partidas válidas pela Libertadores, e o clube divulgou fotos da palestra.
Ubaldo Aquino, inclusive, estará na partida do Palmeiras contra o Colo-Colo, nesta quinta-feira, como assessor do VAR. A utilização do vídeo se tornou uma grande polêmica na quarta, quando o zagueiro Dedé, do Cruzeiro, foi expulso durante a partida contra o Boca Juniors. O árbitro do jogo viu as imagens pela TV, entendeu que o brasileiro agrediu o goleiro Andrada e deu cartão vermelho direto para o cruzeirense.
Veja mais: Rival do Palmeiras, Valdivia conduz time experiente e com jogadores de Copa
Aquino se tornou desafeto dos palmeirenses em 2001. Aos 42 minutos do primeiro tempo da partida entre Palmeiras e Boca, quando o time brasileiro vencia por 1 a 0, gol de Alex, Aquino viu falta do zagueiro Alexandre no atacante Barijho dentro da área e deu um pênalti inexistente para os argentinos.
O Boca empatou, o Palmeiras voltou a ficar à frente, com gol de Fábio Júnior, e levou o empate com Barijho. Durante a partida, o volante Fernando sofreu um pênalti claro cometido pelo goleiro Córdoba, o árbitro não marcou e ainda deu cartão amarelo para o jogador - que foi expulso depois. Na segunda partida, a decisão foi para os pênaltis e os argentinos levaram a melhor.
Confira quem são os artilheiros da Libertadores
Wilson Morelo (Independiente Santa Fé - Colômbia) - 9 gols
Wilson Morelo (Independiente Santa Fé - Colômbia) - 9 gols






















