Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras supera pane no 2º tempo e bate o Universitario na estreia

Alviverde fazia um bom jogo e abriu 2 a 0, mas expulsão parece ter desestabilizado o time. Gol da vitória saiu já nos acréscimos

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Raphael Veiga comemora um dos gols da vitória do Palmeiras
Raphael Veiga comemora um dos gols da vitória do Palmeiras

Foi com um tremando susto, mas o Palmeiras, atual campeão da América, começou bem a sua campanha buscando o terceiro título da Libertadores. Após abrir 2 a 0, o time sofreu uma "pane" no segundo tempo, levou o empate do Universitario, mas um gol já nos acréscimos selou a vitória por 3 a 2, na noite desta quarta-feira (21), no Peru.

A tardia vitória encerra uma incômoda sequência do time, que nos últimos dias perdeu um clássico para o São Paulo e os títulos da Recopa Sul-Americana e da Supercopa do Brasil.

O Alviverde vinha fazendo um jogo tranquilo e, com os gols de Danilo e Raphael Veiga, caminhava para uma vitória sem sustos. Até os 18 do segundo tempo, quando Alan Empereur foi expulso e e o confronto mudou totalmente. Já no lance seguinte, os peruanos diminuíram, com Gutiérrez, de cabeça.

Três minutos depois, o mesmo atacante marcou de novo, batendo forte um pênalti marcado após mão no braço de Danilo.


O Universitario ainda teve a chance de virar, em lambança de Weverton. Já nos acréscimos, Alonso foi tentar afastar e mandou na trave, quase marcando contra. Na cobrança de escanteio, Renan subiu mais que os zagueiros peruanos e selou a vitória: 3 a 2.

Com o resultado, o Alviverde larga na frente no Grupo A, já que Independiente Del Valle e Defensa y Justicia ficaram no 1 a 1.


O Palmeiras volta a jogar pelo torneio na próxima terça-feira, quando recebe os equatorianos no Allianz Parque. Antes disso, o time joga pelo Paulistão. Na sexta, o rival é o Guarani.

Universitario 2 x 3 Palmeiras - Copa Libertadores da América


Data: 21 de Abril de 2021

Horário: 21h (horário de Brasília)

Local: Estádio Monumental de Ate, em Lima, no Peru

Árbitro: Christian Ferreyra-URU

Assistentes: Pablo Llarena-URU e Andres Nievas-URU

VAR: Rodolfo Otero-ARG

GOLS: Danilo (19 ’1ºT) (0-1), Raphael Veiga (6 ’2ºT) (0-2); Gutiérez (19 ’2ºT) (1-2); Gutiérez (22 ’2ºT) (2-2) e Renan (49 ’2ºT) (2-3)

Cartões amarelos: Alberto Quintero, Valverde, Federico Alonso, Gerson Barreto e Angel Comizzo (UNI); Alan Empererur (2x), Patrick de Paula, Felipe Melo e Danilo Barbosa (PAL)

Cartão vermelho: Alan Empereur (PAL)

UNIVERSITARIO-PER (Técnico: Ángel Comizzo): Carvallo; Corzo, Federico Alonso, Quina e Valverde; Armando Alfageme, Gerson Barreto (Murrugarra 43/2ºT), Alberto Quintero, Hernán Novick (Guarderas 43/2ºT) e Luis Urruti; Enzo Gutierrez (Valera 43/2ºT).

PALMEIRAS (Técnico: Abel Ferreira): Weverton; Marcos Rocha (Wesley, 35/2ºT), Luan, Gustavo Gómez, Alan Empererur e Victor Luís (Esteves, 28/2ºT); Danilo, Patrick de Paula (Gustavo Scarpa, 35/2ºT), e Raphael Veiga (Danilo Barbosa, 23/2ºT); Rony e Luiz Adriano (Renan, 23/2ºT).

Brasil no topo: conheça os elencos mais caros da Libertadores 2021

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.