Palmeiras só empata sem gols com a Ferroviária
Equipe não teve muito poder de criatividade, diante de um adversário que se colocou bem em campo, mas não soube agredir em sua casa
Futebol|Eugenio Goussinsky, do R7

O Palmeiras entrou em campo neste domingo (17), em Araraquara, para enfrentar a Ferroviária como favorito, mas teve dificuldades e empatou por 0 a 0, pelo Campeonato Paulista. O jogo marcou a estreia de Ricardo Goulart, que entrou no segundo tempo.
Leia mais: Fora do rodízio no Palmeiras, Dudu exalta amadurecimento na carreira
O resultado manteve o Palmeiras na liderança do grupo A da competição. Já a Ferroviária, que está na do grupo C, tem chances de se classificar, mantendo-se com nove pontos e colocando em risco o futuro do Corinthians na competição.
Por mais que o Palmeiras esbanjasse, teoricamente, uma superioridade técnica, tendo entrado com uma equipe muito forte, mesmo dentro do rodízio promovido pelo técnico Luiz Felipe Scolari, a Ferroviária fez lembrar sua tradicional força diante do adversário.
Em agosto de 1990, por exemplo, já eliminada, tirou o Palmeiras da final do Campeonato Paulista, após empate por 0 a 0 no Pacaembu, com o zagueiro Aguirregaray perdendo um gol feito, chutando na trave na pequena área.
Como em outros tempos, a Ferroviária jogou de forma compacta no meio-campo e chegou a fazer uma marcação sob pressão, mantendo os jogadores do Palmeiras recuados, no primeiro tempo.
A equipe da capital teve como estratégia os contra-ataques e algumas triangulações pela direita, com Mayke, Bruno Henrique e Carlos Eduardo que, no entanto, não conseguiam cruzar com precisão para os atacantes Borja e Dudu.
As chances palmeirenses, no entanto, foram em maior quantidade. Aos 4, Carlos Eduardo chutou cruzado, para a defesa de Tadeu; aos 8, Gómez cabeceou com perigo, após falta cobrada na intermediária, e aos 39, na chance mais clara, Carlos Eduardo, cara a cara, cabeceou para fora, após Dudu aproveitar ero de Rayan e cruzar com precisão. A Ferroviária ameaçou apenas com um chute de longa distância, bem defendido por Jaílson.
Estreia de Goulart
No segundo tempo, com a entrada no intervalo de Felipe Pires, no lugar de Carlos Eduardo, o Palmeiras ficou mais agressivo pela direita. E começou a se colocar mais à frente.
Felipe Pires, porém, teve de ser substituído antes dos 10 minutos, após sofrer pancada de Anderson Uchoa. Ricardo Goulart, com isso, estreou pelo Palmeiras, substituindo o companheiro, que deixou o campo chorando.
O Palmeiras manteve o domínio. Aos 14 minutos, Borja apareceu livre, mas finalizou alto, longe do gol. Com Dudu para a direita, Goulart ocupou a faixa central do meio, ocupando o lado esquerdo nas jogadas de ataque.
E ele já fez a diferença quando, em tabela, deixou Borja na cara do gol, mas o atacante tocou para defesa de Tadeu. Nas poucas arrancadas da Ferroviária, seus atacantes eram facilmente dominados pela defesa palmeirense. O panorama do jogo se manteve o mesmo até o fim, sem que surgissem muitas oportunidades de gol.
Na próxima rodada, a oitava, o Palmeiras enfrenta o Santos, no sábado (23), às 19h, no Allianz Parque. Já a Ferroviária, na segunda-feira (25), recebe o Oeste, às 17h30.
FICHA TÉCNICA
FERROVIÁRIA X PALMEIRAS
Local: Fonte Luminosa, Araraquara (SP)
Data e horário: 17 de fevereiro de 2019, domingo, às 17h (Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Auxiliares: Marco Antonio de Andrade Motta Junior e Bruno Salgado Rizo
Cartão amarelo: Anderson Uchoa (6' do 2T)
FERROVIÁRIA: Tadeu; Diogo Mateus, Rayan, Rodrigão e Julinho (Alisson); Anderson Uchoa (Higor Meritão), Tony, Felipe Matheus e Felipe Ferreira (Diego); Maurinho e Lúcio Flávio. Técnico: Vinícius Munhoz
PALMEIRAS: Jaílson; Mayke, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique (Moisés) e Lucas Lima; Carlos Eduardo (Felipe Pires, depois Ricardo Goulart), Dudu e Borja. Técnico: Luiz Felipe Scolari
Veja a galeria: Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão n...
O mercado da bola no Brasil anda bastante movimentado. Entre as principais contratações desta janela de transferência estão Arrascaeta, que deixou o Cruzeiro para o Flamengo por valor recorde no país; Ganso, que acertou com o Fluminense após rescisão no Sevilla; e Ricardo Goulart, principal contratação do Palmeiras para a temporada. Veja as contratações dos clubes da Série A do Brasileirão!