Danilo domina a bola durante a vitória do Palmeiras diante do Emelec pela Libertadores
CESAR GRECO/PALMEIRAS (27.04.2022)O Palmeiras não fará mais contratações na janela de transferências, pois o caminho para o Brasil já está fechado. Por outro lado, o volante Danilo, que recebeu proposta do Arsenal em janeiro, também sabe que não sairá nesta temporada.
O período de negociações para a Europa se encerra daqui sete dias. Mas a comissão técnica tem a palavra da presidente Leila Pereira que o volante fica para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Libertadores.
Aos 21 anos, Danilo segue no auge. Em 2022, foi eleito terceiro melhor jogador do Mundial de Clubes, em fevereiro, e renovou seu contrato até 2026 com uma multa rescisória de € 100 milhões (R$ 510 milhões), além de uma valorização salarial. Sem contar que foi convocado para seleção brasileira de Tite.
No profissional do Verdão, o meio-campista já venceu um Paulistão (2022), uma Recopa Sul-Americana (2022), duas Libertadores (2021 e 2020) e uma Copa do Brasil (2020). Ao todo, foram 127 partidas e 12 gols - último no empate contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Liberta.
Craques da Copa: astros chegam em alto nível para o maior desfile de talentos do futebol mundial