Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras segura empate contra o Atlético-MG e se classifica na Libertadores

Alviverde venceu o jogo de ida por 1 a 0 e conseguiu a vaga nas quartas de final; veja os melhores momentos

Futebol|Do Live Futebol BR

Palmeiras e Atlético-MG se enfrentaram nesta quarta-feira (9) pelas oitavas de final da Copa Libertadores. No Allianz Parque, as equipes empataram em 0 a 0.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o time palestrino garantiu a classificação para a próxima fase, visto que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0.

Publicidade

Com a classificação, o Palmeiras enfrentará o Deportivo Pereira, da Colômbia, que avançou também nesta quarta-feira (9). Os jogos das quartas ainda não têm data para acontecer, mas estão programados para a última semana de agosto.

Hulk e Raphael Veiga disputam bola em jogo pela Libertadores
Hulk e Raphael Veiga disputam bola em jogo pela Libertadores Hulk e Raphael Veiga disputam bola em jogo pela Libertadores

Leia também

Jogo disputado, mas Palmeiras joga melhor

Publicidade

A primeira etapa foi bastante disputada, no entanto o Palmeiras teve a vantagem do gol marcado no jogo de ida e soube aproveitar, além de contar com o apoio de sua torcida.

O Atlético-MG, precisando sair para o jogo, ia deixando muitas brechas, e o Alviverde aproveitava, levando muito perigo ao gol adversário. Artur foi quem teve as melhores oportunidades. No lado do Galo, quem brilhou foi Everson, que ia fazendo boas defesas e evitando o gol do Alviverde.

Publicidade

Atlético volta melhor, Palmeiras desperdiça, mas segura o empate

Na segunda etapa, o Galo voltou melhor e criou mais chances. O Palmeiras, no entanto, seguia desperdiçando oportunidades, principalmente com Artur.

Aos 24', após Mayke afastar contra-ataque do Atlético, a bola esbarrou na mão de Gabriel Menino. Os jogadores do Galo pediram pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Na confusão, o assistente do Atlético-MG foi expulso por reclamação.

O Galo cresceu no jogo, principalmente após as mudanças de Felipão. Paulinho perdeu um gol sem goleiro, ao mandar a bola para fora. Na sequência, Piquerez mandou uma bola na trave. No fim, 0 a 0 e classificação palmeirense.

FICHA TÉCNICA

Palmeiras 0 x 0 Atlético-MG

Data e hora: quarta-feira (9), às 21h30 (de Brasília)

Local: Allianz Parque, São Paulo, SP

Árbitro: Fernando Rapallini (ARG)

Assistentes: Pablo Echavarria (ARG) e Facundo Rodriguez (ARG)

VAR: Jorge Baliño (ARG)

Cartões amarelos: Gabriel Menino, Rony, Gustavo Gómez e Murilo (Palmeiras); Saravia e Edenílson (Atlético-MG)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Richard Rios), Gabriel Menino e Raphael Veiga (Fabinho); Artur, Rony e Dudu (Jhon Jhon). Técnico: Abel Ferreira.

ATLÉTICO-MG: Everson; Saravia (Pedrinho), Igor Rabello, Jemerson e Guilherme Arana; Otávio, Battaglia (Edenílson) e Hyorán (Patrick); Pavón (Igor Gomes), Hulk e Paulinho. Técnico: Luís Felipe Scolari.

Bola no pé e diploma na mão: conheça jogadoras da Copa do Mundo que são formadas

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.