Felipão e Abel Ferreira juntos em visita de Scolari ao Palmeiras
Cesar Grecco/PalmeirasO Palmeiras reencontrará o técnico Felipão nas oitavas de final da Copa Libertadores. Após o sorteio realizado pela Conmebol nesta quarta-feira (5), ficou definido que o Alviverde enfrentará o Atlético-MG no mata-mata do torneio e Luís Felipe Scolari é o atual treinador do Galo.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Com isso, o time palestrino reencontrará um dos treinadores mais históricos que já vestiu a camisa Alviverde. Felipão esteve no comando do Palmeiras em três oportunidades e foi o responsável por levar o time paulista ao primeiro título de Libertadores de sua história.
Em 1999, o Alviverde foi campeão da América em cima do Deportivo Cali e contou com a experiência de Felipão no banco de reservas. Depois, clube e treinador voltariam a trabalhar juntos entre 2010 e 2012, e 2018 e 2019.
Além da Libertadores, Felipão também conquistou com o Palmeiras, o torneio Rio-São Paulo (2000), a Copa Mercosur (1998), a Copa do Brasil (1998 e 2012), além do Brasileirão (2018).
Apesar das conquistas, os palmeirenses não guardam uma boa memória recente do treinador. Em 2022, o Palmeiras disputou a semifinal da Libertadores contra o Athletico, que era justamente comandado por Felipão. Na ocasião, os palestrinos foram eliminados e deram adeus ao torneio.
Agora, Palmeiras e Felipão voltam a se enfrentar em um torneio continental. A partida entre o Alviverde e o Galo está marcada para acontecer nas semanas dos dias 2 e 9 de agosto. O primeiro jogo acontece no estádio do Atlético, enquanto a volta fica para o Allianz.
Messi tem quatro apartamentos de R$ 92 milhões em Miami, mas está em busca de uma nova casa; veja