Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras sai na frente mas Corinthians busca empate

Jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão foi realizado neste sábado (12), no Allianz Parque, e terminou em 1 a 1

Futebol|Camila Juliotti, do R7

Clássico entre Palmeiras e Corinthians terminou em 1 a 1
Clássico entre Palmeiras e Corinthians terminou em 1 a 1

No duelo mais aguardado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians ficaram apenas no 1 a 1. Neste sábado (12), no Allianz Parque, o time comandado pelo português Abel Ferreira saiu na frente com Raphael Veiga logo no comecinho da partida. O Timão buscou o empate no segundo tempo, com Gabriel — este foi o primeiro gol do volante contra o ex-clube. 

Com o resultado, o Palmeiras soma apenas um ponto e ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com quatro pontos em três jogos. Já o Corinthians, também com quatro pontos em três jogos, está em oitavo lugar.

O jogo

Sem perder tempo, o Palmeiras começou o clássico buscando o ataque e abriu o placar com pouco menos de três minutos de jogo. Raphael Veiga recebeu o passe de Wesley e soltou a bomba de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Cássio: 1 a 0.


Em desvantagem, o Corinthians controlou as ações e fez o goleiro palmeirense trabalhar. Aos 31 minutos, o meia-atacante Mateus Vital dominou na entrada da área e chutou no cantinho. Ligado no lance, Jailson se esticou todo para espalmar a bola.

Após uma sequência de bons ataques dos visitantes, o Palmeiras respondeu no fim do primeiro tempo. Gustavo Scarpa tabelou com Luiz Adriano, chutou colocado de fora da área e acertou a trave.


No segundo tempo, ainda no comecinho, Jailson brilhou mais uma vez. Na cobrança de falta de Fabio Santos, o goleiro fez ótima defesa. Menos de dois minutos depois, porém, Gabriel não deu chances para o defensor palmeirense e empatou o jogo após cruzamento de Gustavo Mosquito.

Aos 24 minutos, foi a vez de Cássio aparecer e fazer duas grandes defesas. Willian chutou e o goleiro corintiano defendeu. Na sequência do lance, foi Rony quem bateu forte para mais uma defesa. O auxiliar assinalou o impedimento do ataque do Palmeiras.


Willian saiu do banco para marcar o que seria o segundo gol do Verdão, aos 31 minutos do segundo tempo. Mas, depois de cerca de três minutos de análise, o VAR anulou o lance e marcou o impedimento de Rony, na origem da jogada.

Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Terceira rodada - Campeonato Brasileiro

Local: Allianz Parque

Horário: 19h

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)

Gols: Raphael Veiga (PAL), Gabriel (COR)

Cartões Amarelos: Renan (PAL), Wesley (PAL), Felipe Melo (PAL)

Palmeiras: Jailson, Mayke (Marcos Rocha), Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Wesley (Willian), Rony (Deyverson) e Luiz Adriano (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira

Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Roni (Ramiro) e Gabriel; Gustavo Mosquito (Léo Natel), Luan e Mateus Vital (Araos). Técnico: Sylvinho

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.