Futebol Palmeiras sai na frente mas Corinthians busca empate

Palmeiras sai na frente mas Corinthians busca empate

Jogo válido pela terceira rodada do Brasileirão foi realizado neste sábado (12), no Allianz Parque, e terminou em 1 a 1

  • Futebol | Camila Juliotti, do R7

Clássico entre Palmeiras e Corinthians terminou em 1 a 1

Clássico entre Palmeiras e Corinthians terminou em 1 a 1

WILIAN OLIVEIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

No duelo mais aguardado da 3ª rodada do Campeonato Brasileiro, Palmeiras e Corinthians ficaram apenas no 1 a 1. Neste sábado (12), no Allianz Parque, o time comandado pelo português Abel Ferreira saiu na frente com Raphael Veiga logo no comecinho da partida. O Timão buscou o empate no segundo tempo, com Gabriel — este foi o primeiro gol do volante contra o ex-clube. 

Com o resultado, o Palmeiras soma apenas um ponto e ocupa a sexta colocação do Brasileiro, com quatro pontos em três jogos. Já o Corinthians, também com quatro pontos em três jogos, está em oitavo lugar.

O jogo

Sem perder tempo, o Palmeiras começou o clássico buscando o ataque e abriu o placar com pouco menos de três minutos de jogo. Raphael Veiga recebeu o passe de Wesley e soltou a bomba de fora da área, sem chance de defesa para o goleiro Cássio: 1 a 0.

Em desvantagem, o Corinthians controlou as ações e fez o goleiro palmeirense trabalhar. Aos 31 minutos, o meia-atacante Mateus Vital dominou na entrada da área e chutou no cantinho. Ligado no lance, Jailson se esticou todo para espalmar a bola.

Após uma sequência de bons ataques dos visitantes, o Palmeiras respondeu no fim do primeiro tempo. Gustavo Scarpa tabelou com Luiz Adriano, chutou colocado de fora da área e acertou a trave.

No segundo tempo, ainda no comecinho, Jailson brilhou mais uma vez. Na cobrança de falta de Fabio Santos, o goleiro fez ótima defesa. Menos de dois minutos depois, porém, Gabriel não deu chances para o defensor palmeirense e empatou o jogo após cruzamento de Gustavo Mosquito.

Aos 24 minutos, foi a vez de Cássio aparecer e fazer duas grandes defesas. Willian chutou e o goleiro corintiano defendeu. Na sequência do lance, foi Rony quem bateu forte para mais uma defesa. O auxiliar assinalou o impedimento do ataque do Palmeiras.

Willian saiu do banco para marcar o que seria o segundo gol do Verdão, aos 31 minutos do segundo tempo. Mas, depois de cerca de três minutos de análise, o VAR anulou o lance e marcou o impedimento de Rony, na origem da jogada.

Palmeiras 1 x 1 Corinthians - Terceira rodada - Campeonato Brasileiro

Local: Allianz Parque
Horário: 19h
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Daniel Paulo Ziolli (SP) e Daniel Luis Marques (SP)
Gols: Raphael Veiga (PAL), Gabriel (COR)
Cartões Amarelos: Renan (PAL), Wesley (PAL), Felipe Melo (PAL)
Palmeiras: Jailson, Mayke (Marcos Rocha), Luan, Renan e Victor Luis; Felipe Melo, Raphael Veiga e Gustavo Scarpa; Wesley (Willian), Rony (Deyverson) e Luiz Adriano (Breno Lopes). Técnico: Abel Ferreira
Corinthians: Cássio; Fagner, João Victor, Gil e Fábio Santos; Cantillo (Xavier), Roni (Ramiro) e Gabriel; Gustavo Mosquito (Léo Natel), Luan e Mateus Vital (Araos). Técnico: Sylvinho

Últimas