Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras sai na frente, mas cede empate nas quartas da Libertadores

Gustavo Gómez, que foi revelado nas categorias de base do Libertad, marcou para Verdão ainda no 1º tempo. Espinoza deixou tudo igual no Paraguai

Futebol|Do R7

Palmeiras demorou a engrenar
Palmeiras demorou a engrenar Palmeiras demorou a engrenar

O Palmeiras teve chance de ganhar a partida, mas deixou o Defensores del Chaco, em Assunção, no Paraguai, satisfeito com o resultado que conseguiu na noite desta terça-feira (8), pelas quartas de final da Copa Libertadores. Com gol de Gustavo Gómez, o time empatou por 1 a 1 com o Libertad e decide em casa a classificação para a próxima fase. Lucas Lima, que havia entrado na etapa final, foi expulso.

COSME: Palmeiras tomou enorme sufoco. Empate com Libertad foi lucro

As equipes jogam por uma vaga nas semifinais na próxima terça, no Allianz Parque — o empate sem gols garante a classificação ao Verdão. Antes da decisão, a equipe do técnico Abel Ferreira, que está isolado por ter contraído a covid-19, tem pela frente o Bahia, no sábado, também em São Paulo.

Diante de uma arbitragem confusa do argentino Fernando Rapallini, o Palmeiras demorou a se dar conta da dificuldade que seria a partida. Quando assimilou a importância do jogo, o zagueiro Gustavo Gómez, revelado justamente nas categorias de base do Libertad, marcou de cabeça após cobrança de escanteio, aos 38 minutos do 1º tempo, sem chance para Martín Silva.

Publicidade
Gustavo Gómez comemorou discretamente o gol contra sua ex-equipe
Gustavo Gómez comemorou discretamente o gol contra sua ex-equipe Gustavo Gómez comemorou discretamente o gol contra sua ex-equipe

Mas a equipe relaxou na etapa final, deu campo ao adversário, que mostrou a sua força nas quartas da competição continental. Aos 16 minutos, Weverton saiu mal e permitiu que Espinoza ganhasse a jogada de cabeça para marcar o gol de empate. Foi a injeção de ânimo que a equipe precisava para se recuperar na partida. 

No lance final, pouco depois da boba expulsão de Lucas Lima, o mesmo Espinoza ainda acertou a trave em jogada ensaiada na cobrança de falta. No fim das contas, apesar de ter aberto o placar, o Palmeiras pôde comemorar o resultado conseguido fora de casa.

PSG e Istanbul deixam campo após 4º árbitro ser acusado de racismo

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.