Palmeiras sai atrás, mas vira e passa por adversário fraco na Florida Cup
Time brasileiro levou gol do New York City no primeiro tempo, mas conseguiu fazer dois no segundo, com Lucas Lima e Willian, Luxa usou 22 jogadores
Futebol|Do R7
Depois de sair atrás no placar, o Palmeiras venceu o New York City por 2 a 1, neste sábado (18), pela Florida Cup. Como o torneio de pré-temporada serve de preparação para 2020, Vanderlei Luxemburgo mais uma vez usou um time no primeiro tempo e outro no segundo.
Os gols brasileiros foram de Lucas Lima e Willian Bigode. De Rosário marcou para os norte-americanos.
Logo no começo do jogo, o Palmeiras sofreu uma baixa importante: Bruno Henrique. O volante sentiu dores na virilha e pediu para ser substituído, Ramires entrou no lugar.
O time brasileiro dominou praticamente todo primeiro tempo. Com boas roubadas de bola no meio-campo, troca de passes, mas não os palmeirenses não conseguiram acertar as finalizações.
Os destaques do Verdão foram Dudu e o jovem Gabriel Menino, que começou como titular pela primeira vez. Além dos dois, Luiz Adriano também perdeu boas chances de gol.
A primeira descida com perigo do New York City foi só aos 34 minutos. Após um erro de Marcos Rocha, Matarrita chutou cruzado e quase abriu o placar.
Na segunda, saiu o gol dos americanos. Jasson driblou Ramires e cruzou para De Rosario, que se antecipou a Felipe Melo e cabeceou sem chance para Weverton.
Segundo tempo
Diferente do jogo contra o Atletico Nacional, da Colômbia, o técnico Vanderlei Luxemburgo só fez uma alteração. Saiu o Raphael Veiga e entrou o Willian Bigode. Já o New York trocou os 11 jogadores do time.
A primeira chance foi dos americanos, depois que Felipe Melo foi driblado na área e os americanos chutaram para fora.
O Palmeiras conseguiu o empate com Lucas Lima. Gabriel Menino deu um passe lindo para o meia, que cruzou para Willian. Bigode tentou desviar, mas a bola bateu no chão e entrou.
Com o gol, Luxemburgo mudou todo time para dar ritmo de jogo também aos reservas.
Time da base
As mudanças deixaram o Palmeiras recheado dos jogadores da base, principal novidade do time em 2020. Mas foi com Zé Rafael e Willian que os brasileiros conseguiram virar a partida.
Após a virada, o time brasileiro continuou com domínio do jogo, mas não conseguiu acertar as finalizações.
O Alviverde torce para um tropeço do Corinthians contra o Atletico Nacional para saber se conquistará a Florida Cup.
Próximos passos
O elenco volta ao Brasil ainda neste sábado. A volta a campo na estreia do Paulistão, na quarta-feira, às 19h15, contra o Ituano, em Itu.