Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras retoma Libertadores com vagas em aberto e à espera de atacante

Verdão inscreveu os quatro novos reforços no torneio continental 

Futebol|Do R7

  • Google News
Clube alviverde ainda não desistiu de contratar um atacante
Clube alviverde ainda não desistiu de contratar um atacante

O Palmeiras que vai ao Equador enfrentar o Barcelona, em Guayaquil, pela Copa Libertadores, na quarta-feira (5), ainda não tem o elenco fechado. As mudanças nas regras para inscrição de jogadores colocadas em práticas pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) e as tentativas fracassadas em busca de um atacante permitem ao clube ainda mais duas possibilidades de alteração na sua lista.

Nesta segunda-feira (3) o clube divulgou quatro mudanças na relação de inscritos. Os recém-contratados Bruno Henrique, Juninho, Luan e Mayke entraram nos lugares de Rafael Marques, Vitor Hugo, Vitão e Alecsandro. Como neste ano a Conmebol ampliou de três para seis o número de substituições permitidas para as oitavas de final, o Palmeiras poderá fazer ainda mais mudanças.


EsportesR7 no YouTube. Inscreva-se

O prazo final para alterações é no máximo 48 horas antes do jogo de volta pelas oitavas de final, contra o Barcelona. A partida está marcada para 9 de agosto, no Allianz Parque. Uma vez feita essa nova relação, os 30 nomes terão de permanecer intactos até as semifinais, quando há uma nova janela para trocas. Serão possíveis fazer mais três substituições, em caráter definitivo.


A flexibilização das regras agradou à diretoria, que vai continuar em busca de um atacante para repor as saídas de Alecsandro e Rafael Marques. Em tese, Diego Souza ainda não é um nome impossível, pois tem seis jogos disputados pelo Sport no Campeonato Brasileiro. Somente se este número chegar a sete o atacante não poderá defender outra equipe na competição.

Caso avance às fases decisivas, o elenco palmeirense poderá fazer trocas na lista de inscritos sem necessariamente precisar encaixar novas contratações. A comissão técnica trabalha para recuperar o meia Moisés e o zagueiro Thiago Martins, ambos submetidos a cirurgias no joelho. O retorno deles é estimado para setembro, mês em que será disputada a fase de quartas de final.


Por outro lado, quem continua relacionado para a disputa da competição é o volante Arouca, submetido em março a uma cirurgia no tornozelo esquerdo. Arouca viajou com o grupo para a estreia na Libertadores, contra o Atlético Tucumán, na Argentina, quando ficou no banco de reservas durante o empate em 1 a 1.

A partida no Equador marca o fim de praticamente 40 dias sem jogos do Palmeiras na competição e será o primeiro compromisso de Cuca fora de casa pela competição. O lateral Mayke falou sobre os próximos desafios: — Muita coisa mudou nesse período. Todos que chegaram conhecem mais o seu companheiro, então fica mais fácil. Cada dia que passa estamos mais entrosados e isso facilita tanto dentro como fora de campo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.