Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras recusa pedido do Boca para fazer reconhecimento de gramado sintético

O time argentino fará o último treinamento no estádio do Corinthians antes do jogo da semifinal da Libertadores

Futebol|Do Live Futebol BR


O Palmeirasnegou o pedido do Boca Juniors para reconhecer o gramado sintético da arena antes do jogo da semifinal da Libertadores. O clube xeneize pediu para que fosse feito um treino prévio ao duelo na casa palmeirense, mas o clube brasileiro não aceitou.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram

Com isso, o Boca Juniors fará um último treino antes da partida contra o Palmeiras na Neo Química Arena, casa do Corinthians. A atividade acontece nesta quarta-feira (4), véspera do jogo decisivo da semifinal do torneio.

Publicidade

O gramado sintético vem causando polêmica antes da partida. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, o goleiro do Boca, Sérgio Romero, já havia feito suas ressalvas sobre a grama do Allianz.

Leia também

"Me preocupa simplesmente porque é sintético, não é natural. A Conmebol ou a Fifa deveria dizer: ou é híbrido ou 10% natural. Grama sintética é para hóquei. Futebol se joga em grama de verdade", disse o atleta. 

Publicidade

No início de setembro, Romero já havia falado sobre o tema e criticado também a grama do estádio: "Acabei jogando na Europa em muitos estádios de gramado sintético. E nem todas são iguais. O estádio do Heracles Almelo, da Holanda, tinha um gramado espetacular. Já o do ADO Den Haag era completamente o contrário. Era um gramado duro, que fazia doer a cintura, o joelho", disse o goleiro em entrevista à ESPN Argentina.

O Palmeiras e o Boca Juniors se enfrentam na semifinal da Copa Libertadores na próxima quinta-feira (5), no Allianz Parque. Após o empate em 0 a 0 no jogo de ida, a partida segue em aberto. Quem vencer enfrentará o Fluminense ou o Internacional na grande decisão.

Daniel Alves pode ser julgado da acusação de estupro neste mês; entenda qual a situação do jogador

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.