Gustavo Gómez erguendo troféu pelo Palmeiras
Foto: Staff ConmebolO zagueiro Gustavo Gómez irá permanecer no Palmeiras. O Alviverde recusou a proposta de 30 milhões de dólares (R$145,7 milhões) do Al-Ittihad pelo jogador e decidiu que o atleta permanecerá no clube, segundo o jornalista César Luis Merlo.
Compartilhe esta notícia no Whatsapp
Compartilhe esta notícia no Telegram
Um dos motivos do Palmeiras não aceitar foi o fato do clube árabe não estar disposto a pagar a multa rescisória de 50 milhões de dólares (R$243,1 milhões) pelo jogador. Com isso, a equipe saudita decidiu não contratar mais Gómez.
Destaque no Palmeiras, o paraguaio chamou a atenção do Al-Ittihad que preparou a oferta milionária, no entanto o Alviverde desde o princípio deixou claro o desejo de manter seu jogador, ainda que Gómez tenha dito em algumas ocasiões que gostaria de ser negociado.
Titular absoluto sob o comando de Abel Ferreira, o defensor é o capitão da equipe e detém diversos números importantes com a camisa do clube desde 2018, quando chegou vindo do Milan.
Nesta temporada, Gómez forma dupla com Murilo e juntos são consideradas uma das maiores zagas do futebol brasileiro. Além de bons números como defensor, o paraguaio também chama a atenção ofensivamente, tendo anotado cinco gols na temporada 2023.
Veja sete curiosidades sobre as decisões da Sul-Americana e da Libertadores