Logo R7.com
RecordPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras presenteia menino cego com óculos de realidade virtual

Nikollas, garoto que viralizou na web ao ser flagrado na arquibancada em dérbi no Brasileirão, recebeu o equipamento das mãos do atacante Deyverson

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Nikollas conheceu o atacante Deyverson e foi presenteado pelo clube
Nikollas conheceu o atacante Deyverson e foi presenteado pelo clube

O Palmeiras promoveu uma ação nesta terça-feira de Natal (25) que tem repercutido entre os torcedores nas redes sociais.

O clube lançou um vídeo no qual o garoto Nikollas, de 11 anos, deficiente visual que viralizou na web, ganha um óculos de realidade virtual.

O presente foi entregue pelo atacante Deyverson, um dos xodós da torcida alviverde.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook


O equipamento tem tecnologia israelense e funciona com um dispositivo que captura imagens por meio de uma máquina fotográfica e escaneia as fotos por computador.

Desta forma, as pessoas podem ler textos em todas as superfícies e a qualquer distância. O modelo de realidade virtual também captura rostos, reconhece dinheiro e códigos de barras, entre outras funções.


Leia também

"Ele pode ler uma placa de rua, um cardápio ou qualquer livro do mundo. E em qualquer idioma. Pode transformar livros em áudio-livros. Significa mais automia e indepência para os deficientes visuais", explica Doron Sadka, diretor da Mais Autonomia Tecnologia Assistiva, empresa responsável pelo aparelho.

História viralizou na internet


A história do garoto Nikollas ganhou repercussão depois que o menino foi visto ao lado da mãe, Sílvia Grecco, que narrava para ele os lances do dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018 — o Palmeiras venceu o rival por 1 a 0 com um gol de Deyverson.

Nikollas visitou o treino do clube de coração, conheceu todo o elenco e foi abraçados pelos jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari.

Veja mais: Nickollas visita treino e Felipão apresenta elenco do Palmeiras

"Nós vimos pela televisão essa história maravilhosa da Sílvia, a mamãe narrando o jogo. Foi uma coisa que emocionou", complementou o representante da empresa, Doran Sadka.

78, 88, 98... Recorde fatos marcantes que fizeram aniversário em 2018:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.