Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras presenteia menino cego com óculos de realidade virtual

Nikollas, garoto que viralizou na web ao ser flagrado na arquibancada em dérbi no Brasileirão, recebeu o equipamento das mãos do atacante Deyverson

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Nikollas conheceu o atacante Deyverson e foi presenteado pelo clube
Nikollas conheceu o atacante Deyverson e foi presenteado pelo clube

O Palmeiras promoveu uma ação nesta terça-feira de Natal (25) que tem repercutido entre os torcedores nas redes sociais.

O clube lançou um vídeo no qual o garoto Nikollas, de 11 anos, deficiente visual que viralizou na web, ganha um óculos de realidade virtual.

O presente foi entregue pelo atacante Deyverson, um dos xodós da torcida alviverde.

Curta a página do R7 Esportes no Facebook


O equipamento tem tecnologia israelense e funciona com um dispositivo que captura imagens por meio de uma máquina fotográfica e escaneia as fotos por computador.

Desta forma, as pessoas podem ler textos em todas as superfícies e a qualquer distância. O modelo de realidade virtual também captura rostos, reconhece dinheiro e códigos de barras, entre outras funções.


Leia também

"Ele pode ler uma placa de rua, um cardápio ou qualquer livro do mundo. E em qualquer idioma. Pode transformar livros em áudio-livros. Significa mais automia e indepência para os deficientes visuais", explica Doron Sadka, diretor da Mais Autonomia Tecnologia Assistiva, empresa responsável pelo aparelho.

História viralizou na internet


A história do garoto Nikollas ganhou repercussão depois que o menino foi visto ao lado da mãe, Sílvia Grecco, que narrava para ele os lances do dérbi entre Corinthians e Palmeiras, no segundo turno do Campeonato Brasileiro de 2018 — o Palmeiras venceu o rival por 1 a 0 com um gol de Deyverson.

Nikollas visitou o treino do clube de coração, conheceu todo o elenco e foi abraçados pelos jogadores e o técnico Luiz Felipe Scolari.

Veja mais: Nickollas visita treino e Felipão apresenta elenco do Palmeiras

"Nós vimos pela televisão essa história maravilhosa da Sílvia, a mamãe narrando o jogo. Foi uma coisa que emocionou", complementou o representante da empresa, Doran Sadka.

78, 88, 98... Recorde fatos marcantes que fizeram aniversário em 2018:

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.