Futebol Palmeiras pode quebrar recorde da Libertadores nesta quarta-feira (18)

Palmeiras pode quebrar recorde da Libertadores nesta quarta-feira (18)

Se o Verdão anotar dois ou mais gols contra o Emelec, vai se tornar a equipe com mais gols na história da fase de grupos do torneio

  • Futebol | Enrico Malizia*, do R7

Palmeiras pode bater recorde de gols na fase de grupo da Libertadores

Palmeiras pode bater recorde de gols na fase de grupo da Libertadores

WANDERSON OLIVEIRA/DIA ESPORTIVO/ESTADÃO CONTEÚDO

O Palmeiras, time de melhor ataque desta Copa Libertadores, pode bater o recorde de gols em fase de grupos nesta quarta-feira (18), em partida contra o Emelec-EQU, no Allianz Parque, pela quinta rodada da competição. Para que isso aconteça, o Verdão vai precisar marcar dois ou mais gols, o que não é tão difícil assim considerando o retrospecto da equipe de Abel Ferreira.

O recorde atual pertence ao River Plate, que fez 21 gols na fase de grupos da Libertadores de 2020, enfrentando São Paulo, Binacional-PER e LDU-EQU. Agora, contra Emelec, Independiente Petrolero-BOL e Deportivo Táchira-VEN, o Palmeiras já anotou 20 gols em quatro partidas e pode bater mais um recorde na Libertadores.

Atualmente, o Verdão ostenta outras marcas invejáveis. O time detém a maior invencibilidade em partidas fora de casa na história da Libertadores, mantendo uma sequência desde 2019 até hoje sem perder jogos na casa de adversários, somando 18 partidas de invencibilidade. O recorde anterior era do River Plate, entre 2018 e 2019, quando ficou 12 jogos sem perder fora de casa.

Além deste, o Palmeiras é dominante se levado em conta um recorte apenas entre clubes brasileiros. É o time com mais participações na competição (22), com mais títulos (três, empatado com São Paulo, Santos e Grêmio), mais finais disputadas (seis), empatado com o São Paulo, mais jogos (214), mais gols marcados (412) e mais vitórias (121).

Já foram 20 gols anotados em apenas quatro jogos do Verdão na competição

Já foram 20 gols anotados em apenas quatro jogos do Verdão na competição

ANDERSON LIRA/FUTURA PRESS/ESTADÃO CONTEÚDO

E, como se já não estivesse bom o bastante para a torcida alviverde, ainda há a possibilidade de o time da Barra Funda quebrar mais um recorde na fase de grupos: o de melhor campanha.

Para conseguir atingir mais esta marca, o Palmeiras precisa apenas vencer os próximos dois duelos contra Emelec e Deportivo Táchira, ambos no Allianz Parque, já que a melhor campanha pertence ao Boca Juniors, que em 2015 fez 18 pontos e terminou com saldo de 17 gols. Atualmente, o saldo do Palmeiras é 18, o que facilita muito o lado alviverde.

O Palmeiras entra em campo novamente nesta quarta-feira (18), para enfrentar o Emelec, pela quinta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Allianz Parque.

*Estagiário, sob supervisão de André Avelar

Últimas