Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras pode igualar a pontuação do Flamengo campeão de 2019

Atualmente, o Verdão tem 57 pontos e  mais 11 rodadas para jogar no Brasileirão deste ano; portugueses tiveram na campanha

Futebol|Do Live Futebol BR

Dudu abraça Abel Ferreira e comemora o gol marcado no duelo entre Palmeiras e Coritiba
Dudu abraça Abel Ferreira e comemora o gol marcado no duelo entre Palmeiras e Coritiba Dudu abraça Abel Ferreira e comemora o gol marcado no duelo entre Palmeiras e Coritiba

O Palmeiras comandado por Abel Ferreira joga as últimas 11 rodadas do Campeonato Brasileiro podendo igualar a marca do Flamengo campeão de 2019, com 90 pontos em 38 jogos.

Atualmente, o Verdão tem 57 pontos e necessita vencer todos os seus duelos restantes visando empatar o recorde dos rubro-negros, nos pontos corridos, com 20 clubes, desde 2006.

Naquela ocasião, os cariocas conseguiram essa pontuação com 28 triunfos. A equipe palmeirense chegará no máximo a 27. No entanto, no quesito derrotas, os paulistas só teriam duas - recorde da competição neste formato. Os flamenguistas perderam quatro há três anos.

Já em gols marcados, o Verdão tem 44 em 27 rodadas, mas com uma média de 1,67, não deve igualar e nem superar os 86 feitos pelo Flamengo.

Publicidade

A defesa do Palmeiras, porém, é mais eficiente em 2022 e só foi vazada em 19 oportunidades até aqui - média de 0,70 por jogo. O Mengão tomou 37 em 38 partidas em 2019. A coincidência das instituições também está na beira do campo: dois portugueses. Jorge Jesus passou pelo rubro-negro e saiu na temporada seguinte.

Ainda em 2020, a direção do Alviverde contratou Abel Ferreira, oriundo do PAOK (Grécia), mas revelado como técnico no Sporting, de Lisboa, ainda nas categorias de base. Desde sua chegada, disputou nove finais e ganhou cinco. Sem contar que está a 11 jogos de conquistar o Brasileirão, assim como seu compatriota.

Técnico da Ucrânia promete 'pegar em armas' contra Rússia e é punido pela Uefa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.