Futebol Palmeiras perde semi para o Botafogo-SP e mantém jejum na Copinha

Palmeiras perde semi para o Botafogo-SP e mantém jejum na Copinha

Alviverde perdeu por 2 a 1 para a equipe do interior do estado e deu adeus à competição

Lance
Botafogo comemora a vitória diante do Verdão na Copinha

Botafogo comemora a vitória diante do Verdão na Copinha

Levi Bianco/Estadão Conteúdo

Não foi em 2015 que o Palmeiras encerrou seu jejum na Copa São Paulo. Mesmo com toda a badalação sobre a geração comandada por Gabriel Jesus, o time foi eliminado nesta quinta-feira (22) do torneio, ao perder a semifinal para o Botafogo-SP, por 2 a 1. Mayc e William marcaram para a equipe de Ribeirão Preto, interior de SP, enquanto o prodígio Gabriel Jesus, melhor jogador do Verdão, descontou.

Em busca da primeira final desde o vice de 2003, o Alviverde desde o início da preparação para o torneio sub-20 rechaçou qualquer pressão pelo título. A expectativa pela decisão, porém, parece ter mexido com os garotos, que não conseguiram jogar durante toda a primeira etapa. Pesou, também, o fato de o Botinha ter uma boa equipe - foi a base do time vice-campeão da Copa Paulista, além de ser o atual vencedor do Estadual sub-20.

A tensão pelo lado palmeirense cresceu quando aos 15 minutos o lateral-esquerdo Mayc subiu mais do que a defesa alviverde, e aproveitando a indecisão do goleiro João Paulo desviou de cabeça para fazer 1 a 0 em favor do Botafogo-SP. Atrás no placar, o técnico Diogo Giacomini armou um time muito ofensivo para o segundo tempo, já que na primeira etapa foram raras as chances do Verdão.

As mudanças surtiram efeito, colocaram o Palmeiras em cima do Botinha, mas a defesa ficou desarrumada. Em um contra-ataque, William chutou cruzado para vencer o goleiro do Verdão e deixar a equipe do interior em excelente condição no jogo. Pressionando, o Palmeiras não conseguia nem contar com a sorte: depois de uma boa cabeçada de Lucas Taylor, Talles realizou um milagre. A primeira boa intervenção do arqueiro.

Corinthians vence o São Paulo e chega a 16ª final da Copinha

Lancellotti: Copa SP Sub-90: no domingo, a empolgante decisão entre Botafogo de Ribeirão e Corinthians

Gabriel Jesus tentou levar o time em suas costas, acumulando finalizações, mas parava ou na falta de pontaria ou no goleiro do Botinha. Isto até os 45 minutos da etapa final, quando o camisa 9, que deve subir aos profissionais, driblou o marcador e bateu bem, cruzado, descontando. O gol colocou o Alviverde ainda mais na pressão, mas o Botinha conteve o rival até os 50 minutos da etapa final.

Assim como em 2004, 2010 e 2013 o Verdão parou na semifinal do torneio. O sonho de conquistar a Copa São Paulo pela primeira vez em sua história foi adiado novamente. O Botafogo, por sua vez, agora espera aprontar para cima de outro grande paulista: às 21h, São Paulo e Corinthians disputam em Limeira (SP) a segunda semifinal. O vencedor pega o time de Ribeirão Preto, domingo, às 10h.

Acompanhe a página de Esportes do R7

Últimas