Palmeiras perde para Figueirense e tem sonho da Copa São Paulo adiado
João Diogo e Bruno fizeram para time catarinense, que enfrenta Guarani nas quartas de final da competição; Josué diminuiu para equipe paulista
Futebol|André Avelar, do R7
O sonho do Palmeiras de conquistar a Copa São Paulo de Futebol Júnior foi mais uma vez adiado. O alviverde perdeu na noite desta terça-feira (15) para o Figueirense por 2 a 1, em Capivari, e foi eliminado nas oitavas de final da competição de base.
Com a vitória, o Figueirense enfrenta o Guarani na próxima fase. O time de Campinas venceu o Botafogo mais cedo, em São Carlos. Figueirense (2008) e Guarani (1994) conquistaram a Copinha uma vez, enquanto o Palmeiras ainda amarga o jejum no torneio.
Leia mais: Ricardo Goulart surpreende e pode estrear no Palmeiras antes do prazo
Melhor ao longo de todo o primeiro tempo, o Figueirense abriu o placar aos 39 minutos do primeiro tempo. De pé em pé, a bola chegou até João Diogo, que chutou firme para abrir o placar, sem chance de defesa para o goleiro Matheus Teixeira.
Na etapa final, Wesley Carvalho tentou mexer na equipe alviverde e, por pouco, não conseguiu o empate. Em cobrança de falta, Marcus Meloni acertou o travessão e deu início à pressão do Palmeiras. Mas quem chegou ao gol foi de novo o Figueirense. Aos 19 minutos, Bruno ampliou para a surpresa de muita gente no estádio. O segundo gol rendeu até os gritos de ‘olé’ a cada toque na bola da equipe catarinense.
E mais: Meia Fessin começa recuperação de fratura em CT do Corinthians
O Palmeiras ainda lutou bastante e diminuiu a diferença aos 39 minutos. Josué, que havia acabado de entrar, aproveitou saída errada da zaga e marcou o seu. A equipe chegou a marcar nos acréscimos, mas o auxiliar marcou impedimento no gol de Léo Passos. A comissão técnica alviverde não ficou nada satisfeita com a marcação.
Nos últimos minutos, o goleiro Vinícius ainda fez outra grande defesa e Léo Passos chutou uma bola por cima do gol. No apito final, jogadores das duas equipes se envolveram em uma confusão, que logo foi apartada.
Mais Copinha
Também nesta terça, o São Paulo venceu o Mirassol por 3 a 0, em Araraquara; e o Cruzeiro não teve trabalho para vencer o Rio Preto por 6 a 0, em Marília. Os dois vencedores se enfrentam na próxima rodada.
Quem avançar de Cruzeiro e São Paulo pega justamente o vencedor de Guarani e Figueirense.
As partidas das quartas de final começam na quinta-feira, mas ainda sem horário definido pela FPF (Federação Paulista de Futebol).
Curta a página de Esportes do R7 no Facebook
Negócio fechado! Veja as contratações do mercado da bola