Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras pega Godoy Cruz nas oitavas da Libertadores. Veja duelos

Brasil e Argentina se enfrentam em outras duas oportunidades nesta fase da competição continental. Final acontece em 23 de novembro, no Chile

Futebol|André Avelar, do R7

Final será em 23 de novembro
Final será em 23 de novembro

A Conmebol sorteou na noite desta segunda-feira (13), na sua sede em Luque, no Paraguai, os confrontos das oitavas de final da Copa Libertadores. O Palmeiras enfrenta o Godoy Cruz-ARG, em um dos três confrontos entre brasileiros e argentinos nesta fase da competição continental.

Leia mais: Jogador da seleção sai em defesa de Sidão e chama jornalista de ‘m...’

Além desse duelo, o Cruzeiro pega o River Plate, e o Athletico Paranaense mede forças com o Boca Juniors. Ainda nos confrontos dos brasileiros, o Flamengo pega o Emelec-EQU, o Internacional enfrenta o Nacional-URU e o Grêmio tem pela frente o Libertad-PAR.

Confira aqui os confrontos das oitavas de final:


River Plate-ARG x Cruzeiro-BRA

Godoy Cruz-ARG x Palmeiras-BRA


Emelec-EQU x Flamengo

LDU-EQU x Olimpia-PAR


Athletico Paranaense-BRA x Boca Juniors-ARG

Nacional-URU x Internacional-BRA

Grêmio-BRA x Libertad-PAR

San Lorenzo-ARG x Cerro Porteño-PAR

Cruzeiro, Palmeiras, Flamengo, Olimpia, Boca Juniors, Internacional, Libertad e Cerro Porteño têm a vantagem de decidirem os cofrontos no seu mando de campo. Apesar do sorteio, a Liberadores da uma pausa e volta só depois da Copa América, que acontece de 14 de junho a 7 de julho, em cinco cidades brasileiras. 

Leia também

A partir desta fase, as partidas terão o uso do VAR (assistente de árbitro de vídeo, na sigla em inglês). O protocolo é o mesmo já adotado na competição continental e também no Campeonato Brasileiro por exemplo.

Os 16 clubes classificados foram divididos em dois potes para o sorteio na sede da entidade. No pote 1, estiveram os time que terminaram no primeiro lugar de cada grupo. Já no pote 2, os times que se classificaram na segunda colocação. A campanha da primeira fase é critério para escolha do mando de campo até a semifinal.

Este ano, pela primeira vez, a final da Libertadores será em jogo único e sede pré-definida. Por escolha da Conmebol, a grande decisão será em Santiago, no Chile, no Estádio Nacional, em 23 de novembro.

Curta a página de Esportes do R7 no Facebook

Saiba qual herói dos Vingadores representa seu time no Brasileirão

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.