Palmeiras negocia com Jorge Barcellos para o time feminino
Treinador está no Famalicão, de Portugal, e dirigiu o Brasil no ouro do Pan-Americano de 2007; também foi vice mundial e olímpico
Futebol|Do Live Futebol BR
A equipe feminina do Palmeiras, que lidera o Campeonato Brasileiro da categoria, aproveitou a parada no calendário por conta da data Fifa para buscar um novo técnico. O nome da vez é Jorge Barcellos, do Famalicão (Portugal).
A informação de sua sondagem pelo clube foi dada inicialmente pelo jornalista Rafael Alves e confirmado pela reportagem. Nesta temporada, o Alviverde ainda disputa a Libertadores e o Campeonato Paulista.
Na última sexta-feira (24), o Verdão anunciou o desligamento de Hoffmann Túlio, que chegou em 2021 para reestruturar o departamento de base palmeirense e acabou assumindo o lugar de Ricardo Belli na equipe principal.
Leia também
Ele deixou o comando com 31 pontos em 13 rodadas pelo Brasileirão Feminino da A1, já garantido no mata-mata do nacional. Foram oito meses no cargo e a saída foi em comum acordo, segundo o Palmeiras.
Jorge Barcellos, por sua vez, tem 55 anos e uma extensa carreira na categoria. Em 2020, Barcellos foi vice-campeão brasileiro dirigindo o Avaí/Kindermann. Também já passou pelo comando técnico da seleção brasileira, onde conquistou o ouro Pan-Americano (2007) realizado no Rio de Janeiro e, no mesmo ano, acabou com o vice-campeonato Mundial, perdendo para a Alemanha de Birgit Prinz, por 2 a 0, em solo chinês. Também ficou com a prata nos Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, diante dos Estados Unidos após derrota por 1 a 0.
Atualmente, Barcellos comanda o Famalicão, de Portugal, onde caiu nas semifinais da Taça da Liga para o Benfica depois de dois jogos. Já na Taça de Portugal, depois eliminar os rivais com goleadas, chegou na final, mas não venceu. O Sporting de Lisboa foi campeão vencendo por 2 a 1.
Na Liga BPI (Campeonato Português), a equipe terminou a fase inicial em segundo lugar no seu grupo, tendo somado 16 pontos em sete jogos. Na fase final, com os quatro melhores de cada chave, ficou apenas na quarta colocação, com 22 pontos em 14 partidas.
Caso saia antes do término do vínculo, em julho de 2023, será necessária uma compensação financeira por parte do Palmeiras ou do próprio técnico, em caso de acordo.
O Verdão volta a atuar pelo Brasileirão Feminino justamente contra o Avaí/Kindermann, último time brasileiro no currículo de Barcellos, no dia 3 de agosto, no Allianz Parque.
Luva de Pedreiro: saiba tudo sobre a polêmica do tiktoker com o empresário
" gallery_id="62b5ed62cd77c0a188003eb1" url_iframe_gallery="esportes.r7.com/futebol/palmeiras-negocia-com-jorge-barcellos-para-o-time-feminino-25062022"]