Palmeiras não marcava um gol de falta desde outubro de 2021
Zé Rafael, que fez o primeiro na vitória diante do Athletico-PR pela Recopa Sul-Americana, também tinha feito o último de bola parada
Futebol|Do Live Futebol BR
Os mais de 30 mil palmeirenses presentes no Allianz Parque na noite desta quarta-feira (2), puderam comemorar o título da Recopa Sul-Americana pela primeira vez com o triunfo do Palmeiras sobre o Athletico-PR, por 2 a 0. O gol que abriu caminho para mais uma conquista alviverde foi marcado pelo meio-campista Zé Rafael, de falta, depois de quase cinco meses.
A última vez que o Verdão havia comemorado um lance assim foi exatamente com o camisa 8, em duelo pelo Campeonato Brasileiro de 2021, no estádio do Castelão, quando o time paulista venceu o Ceará, por 2 a 1, no dia 20 de outubro.
Durante esse período sem gols de falta, o Palmeiras participou de Libertadores, Brasileirão, Mundial de Clubes, Campeonato Paulista e da Recopa, onde conseguiu, enfim, acertar o gol da meta adversária em uma bola parada.
Com o título conquistado nesta quarta-feira, Zé Rafael e o Verdão adicionam mais uma taça inédita no currículo e agora visam os cinco duelos finais da primeira fase do Paulistão, que, incluem três clássicos consecutivos (São Paulo, Santos e Corinthians).
Antes, o Palmeiras enfrenta o Guarani, no próximo domingo (6), pela décima rodada do estadual. O jogo está marcado para as 16h no Allianz Parque, e terá transmissão da Record TV, do R7 e Playplus.
Palmeiras x Athletico-PR: veja imagens da conquista do título alviverde na Recopa Sul-Americana