Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras monitora e Abel dá aval por Vinicius Zanocelo, do Santos

Meia pertence a Ferroviária, de Araraquara, mas está emprestado até 2023 ao Peixe; diretoria grená procurada, não se manifestou

Futebol|Do Live Futebol BR

Zanocelo, comemora o gol marcado na vitória do Santos sobre o Salgueiro na Copa do Brasil
Zanocelo, comemora o gol marcado na vitória do Santos sobre o Salgueiro na Copa do Brasil Zanocelo, comemora o gol marcado na vitória do Santos sobre o Salgueiro na Copa do Brasil

Com o Hendeca brasileiro garantido há três rodadas, o Palmeiras já pensa na próxima temporada para fortalecer o elenco, visando um novo ano para buscar mais títulos sob a gestão de Abel Ferreira, que deu aval para a diretoria monitorar e não se opõe a contratação de Vinicius Zanocelo, do Santos.

De acordo com que a reportagem apurou, o atleta ficou interessado em vestir a camisa do Verdão, sabendo por companheiros de profissão, da experiência 'diferente' de trabalhar com o técnico português. Atualmente, o camisa 25 do Peixe perdeu espaço com o treinador interino, Orlando Ribeiro.

Nos últimos dez jogos, apenas um como titular, no dia 28 de setembro. Aos 21 anos, Zanocelo está emprestado pela Ferroviária, de Araraquara, até maio do próximo ano, aos santistas. Vínculo assinado pelo time grená teve um valor de compra fixado (R$ 10 milhões), mas sem nenhuma preferência estipulada.

No elenco atual, há disponível para Abel, nesta função, Danilo, Jaílson, Gabriel Menino, Fabinho e Zé Rafael. Atuesta foi testado nessa dinâmica, mas não correspondeu. Utilizado mais adiantado seu rendimento cresceu. Sem contar que a diretoria de futebol sabe que a Cria da Academia, com passagem na seleção brasileira e oferta rejeitada do Arsenal, da Inglaterra, deve sofrer um novo assédio europeu.

Publicidade

Há dois anos, na volta do futebol em meio a pandemia da Covid-19, Zanocelo fez três jogos pelo Brasil sub-20. Inclusive marcou dois gols, em uma goleada sobre o Peru, durante um amistoso. A performance do jogador que atua em várias funções no meio-campo chamou a atenção do 'scout' palmeirense, que repassou os dados para a comissão técnica.

Procurada pela reportagem, via telefone ou mensagem, o diretor de futebol da Ferroviária, o ex-jogador Rodrigo Possebon, solicitou que a questão fosse repassada para um diretor da SAF (Sociedade Anônima do Futebol), da instituição.

Publicidade

Leia também

Depois de um contato inicial, o questionamento foi prolongado para a assessoria de comunicação, do clube, que até então, não respondeu. Ao fazer isso a matéria será atualizada.

O Palmeiras que deve entrar na batalha com o Santos, pelo atleta, volta a campo no próximo domingo (13). Verdão vai terminar o Campeonato Brasileiro e o ano, contra o Internacional, às 16h no Beira-Rio, buscando manter a invencibilidade como visitante - em 18 jogos são 10 vitórias e oito empates.

Palmeiras levanta a taça do Brasileirão 2022: confira as fotos

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.