Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras lidera o ranking de gols de bolas paradas no Brasil

 Verdão balançou as redes adversárias em 107 oportunidades por seis competições diferentes; São Paulo e Ceará completam o top-3

Futebol|Do Live Futebol BR

Gustavo Scarpa bate escanteio durante a vitória do Palmeiras sobre o Ceará no Castelão
Gustavo Scarpa bate escanteio durante a vitória do Palmeiras sobre o Ceará no Castelão Gustavo Scarpa bate escanteio durante a vitória do Palmeiras sobre o Ceará no Castelão

Líder do Brasileirão e nas quartas de final da Libertadores, o Palmeiras vem se destacando na temporada pela eficiência na bola parada. O time comandado por Abel Ferreira lidera a estatística de gols saindo em cobranças de faltas, escanteios e pênaltis no futebol brasileiro.

Em 2022, o Verdão participou de seis competições diferentes e balançou as redes adversárias deste modo em todas elas. Os gols mais recentes foram pelas quartas de final da Libertadores, no empate em 2 a 2 com o Atlético-MG.

Atualmente, o Palmeiras tem 107 gols marcados na temporada, sendo que 48 surgiram sem ser de bola rolando - isso equivale a 48% dos tentos anotados.

Os rivais mais próximos do Alviverde no ranking enfrentaram o clube recentemente e a bola parada foi primordial nos duelos. Casos de São Paulo, que está na segunda colocação com 30 gols de bola parada, e Ceará, terceiro com 26.

Publicidade

Pelo Brasileirão, onde vai enfrentar o Goiás neste domingo (7), às 16h no Allianz Parque, 14 dos 33 gols do melhor ataque do torneio vieram dessa forma. No primeiro turno, o empate conquistado com o gol de Rony veio depois de um escanteio nos acréscimos em Goiânia.

Confira os times com mais gols de bolas paradas no Brasil em 2022:

Publicidade

1º Palmeiras - 48

2º São Paulo - 30

Publicidade

3º Ceará - 26

4º Goiás, Cuiabá, RB Bragantino e Flamengo - 23

Atlético-MG - 22

Quantos pênaltis seu time teve no Brasileirão? Confira o ranking

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.