Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras goleia o Godoy Cruz e avança de fase na Copa Libertadores

Após primeiro tempo ruim, Palmeiras volta com outra postura na etapa final e ganha por 4 a 0. Raphael Veiga, Borja, Gustavo Scarpa e Dudu fizeram os gols

Futebol|Do R7


Borja e Raphael Veiga celebram gol do Palmeiras contra o Godoy Cruz
Borja e Raphael Veiga celebram gol do Palmeiras contra o Godoy Cruz

O Palmeiras confirmou o favoritismo e garantiu uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores. Nesta terça-feira, no jogo de volta das oitavas de final, o Verdão venceu o Godoy Cruz, por 4 a 0, no Allianz Parque. Na partida de ida, disputada na Argentina, as equipes empataram por 2 a 2.

O próximo adversário do Verdão na Libertadores será o vencedor do duelo entre Grêmio e Libertad. Após vencer o primeiro jogo por 2 a 0, o Tricolor gaúcho enfrenta o time paraguaio nesta quinta-feira (1), fora de casa, às 21h30 (de Brasília).

Com a classificação garantida, o Alviverde volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro. No próximo domingo (4), o Palmeiras encara o arquirrival Corinthians, em Itaquera. 

Mostrando nervosismo, o Palmeiras não conseguiu encaixar o jogo no primeiro tempo. A equipe comandada pelo técnico Luiz Felipe Scolari errou muitos passes e foi para o intervalo sem ameaçar a meta defendida pelo goleiro Mehring. Apesar da obrigação de vencer o jogo para avançar de fase, o Godoy Cruz ficou postado no campo de defesa e também não criou jogadas de perigo no campo de ataque.


No segundo tempo, o Palmeiras voltou com outra postura e quase abriu o placar com Gustavo Gomez. O zagueiro paraguaio aproveitou o cruzamento de Willian na área e testou no gol, exigindo uma boa defesa de Mehring.

Pouco depois, em uma jogada polêmica, o juiz foi chamado pelo VAR e marcou pênalti para o Palmeiras. A bola bateu no braço de Varela dentro da área. Revoltados, os jogadores do Godoy reclamaram muito. Na cobrança, Raphael Veiga bateu forte no canto, sem chance de defesa: 1 a 0.


Apesar da vantagem no placar, o Palmeiras não diminuiu o ritmo e ampliou a vantagem com Borja. O atacante ficou com a sobra após o goleiro sair mal do gol e só precisou empurrar para dentro. Na sequência, em rápido contra-ataque, Dudu cruzou na medida para Gustavo Scarpa chegar batendo e fazer o terceiro gol. Por fim, nos acréscimos, Dudu dominou dentro da área e fechou a conta no Allianz Parque: 4 a 0.

FICHA TÉCNICA


PALMEIRAS 4 X 0 GODOY CRUZ

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data: 30/7/2019 

Árbitro: Esteban Ostojich (URU) 

Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Gabriel Popovits (URU)

Árbitro de vídeo: Gery Vargas (BOL)

Público/Renda: 35.666 torcedores/R$ 2.515.490,05

Cartão amarelo: Bruno Henrique e Raphael Veiga (PAL), Cardona e Varela (GOD)

Cartão vermelho: Manzur (GOD)

GOLS: Raphael Veiga, 13'/2ºT (1-0), Borja, 28'/2ºT (2-0), Gustavo Scarpa, 38'/2ºT (3-0), Dudu, 48’/2ºT (4-0)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Raphael Veiga (Gustavo Scarpa, 19'/2ºT); Dudu, Willian (Hyoran, 23'/2ºT) e Borja (Deyverson, 31'/2ºT). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

GODOY CRUZ: Mehring; ​Arena (Pietro, 16'/2ºT), Varela, Cardona e Breitenbruch; Andrada, Gutiérrez, Bullaude e Brunetta (Manzur, 26'/2ºT); Merentiel e Morro García. Técnico: Lucas Bernardi.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.