Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022
Publicidade

Palmeiras goleia o América-MG e abre vantagem na liderança do Brasileirão

Endrick, Eder, contra, e Flaco López, duas vezes, marcaram os tentos que garantiram os três pontos para o Verdão

Futebol|Do Live Futebol BR

Endrick comemora gol pelo Palmeiras
Endrick comemora gol pelo Palmeiras Endrick comemora gol pelo Palmeiras

Para se manter na liderança do Brasileirão, o Palmeiras recebeu o América-MG nesta quarta-feira (29). No Allianz Parque, o Alviverde não teve dificuldades e venceu o Coelho por 4 a 0, com gols de Endrick, Eder, contra, e Flaco López, duas vezes.

Com o resultado e aproveitando a derrota do Flamengo para o Atlético-MG por 3 a 0, o Palmeiras se distancia na liderança, com 66 pontos. Já o América-MG continua na lanterna da competição e já está rebaixado para a Série B.

Clique aqui e receba as notícias do R7 Esportes no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia pelo Telegram

Assine a newsletter R7 em Ponto

Publicidade

O próximo jogo do Palmeiras agora será contra o Fluminense, no domingo (3). Já o America-MG recebe o Bahia, no mesmo dia.

Leia também

Palmeiras domina, abre o placar e garante vantagem

Publicidade

Já sabendo da derrota do Flamengo por 3 a 0 para o Atlético-MG, o Palmeiras entrou em campo em busca de se distanciar na liderança do Brasileirão e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Endrick mandou rasteiro no fundo das redes de Jori. Sem pressão, o Palmeiras seguiu pressionando e dominando o jogo.

Aos 10', Rony caiu e sentiu dores no braço, precisando ser substituído. Depois, o jogador foi para o hospital, com suspeita de fratura no local. Aos 40', o Palmeiras ampliou. Éder, contra, errou e empurrou para o fundo das redes para marcar o segundo do time paulista após cobrança de falta de Raphael Veiga. 

Palmeiras administra o resultado e se isola na liderança

O Palmeiras seguiu dominando as ações e garantindo o resultado. Com a vitória, a equipe ia somando mais três pontos e se isolando na liderança do Brasileirão. Aos 33', Jhon Jhon mandou uma cabeçada na trave. Na sequência, o América-MG teve chance com Renato Marques, mas Weverton defendeu.

Nos últimos minutos, Flaco López aproveitou passe de Piquerez e mandou para o fundo das redes, anotando o terceiro da goleada palmeirense. Ainda deu tempo de o argentino marcar o quarto. Quatro minutos após o terceiro, Flaco aproveitou cabeçada de Jailson e ampliou. 

FICHA TÉCNICA

Estádio: Allianz Parque, São Paulo, SP

Data e hora: quarta-feira, (29), às 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)

VAR: Rodolpho Toski Marques (VAR-Fifa-PR)

Cartões amarelos: Júlio, Eder (América-MG); Naves, Richard Ríos (Palmeiras)

Gols: Endrick aos 2'/1°T, Éder, contra, aos 40'/1°T, Flaco López aos 42'/2°T e 46'/2°T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Zé Rafael (Jailson), Richard Ríos (Fabinho) e Raphael Veiga; Endrick (Flaco López), Rony (Artur) e Breno Lopes (Jhon Jhon). Técnico: Vitor Castanheira.

AMÉRICA-MG: Jori; Rodriguinho, Danilo Avelar, Julio (Iago Maidana), Éder (Alê) e Marlon; Lucas Kal, Emmanuel Martinez (Benítez) e Juninho; Felipe Azevedo (Everaldo) e Mastriani (Renato Marques). Técnico: Diogo Giacomini. 

Com golaços de Gabriel Jesus e Rodrygo, veja como foi o dia da Liga dos Campeões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.