Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras garante classificação na Libertadores em goleada maiúscula

Diante do adversário mais frágil do grupo, equipe paulista faz um dos melhores jogos da temporada após um período de treinamento forçado

Futebol|Caio Sandin, do R7

Scarpa fez dois e participou dos outros dois gols
Scarpa fez dois e participou dos outros dois gols Scarpa fez dois e participou dos outros dois gols

Depois de ficar sem jogar por duas semanas, o Palmeiras venceu o Melgar por 4 a 0, em Arequipa, no Peru, e garantiu a vaga nas oitavas da Libertadores. Dominante durante boa parte dos 90 minutos, os comandados de Felipão não tomaram conhecimento dos peruanos, mesmo fora de casa.

Leia também: CBF define Dudu como 'O Gigante Palestrino' em arte invadindo Allianz

Gustavo Gómez fez o primeiro, de cabeça, após escanteio e Gustavo Scarpa marcou dois belos gols, em chutes fortes. Moisés completou o placar no final da partida.

Apesar de todo este controle, foi Weverton o primeiro alviverde a brilhar. Logo no primeiro minuto de jogo, Christian Ramos subiu sozinho dentro da pequena área e testou os reflexos do goleiro campeão olímpico.

Publicidade

Veja mais: Público de três pessoas e jogo de dez gols marcam estaduais

Após este susto, o Verdão se impôs e fez um dos melhores jogos da temporada. Em noite inspirada dos Gustavos, o zagueiro Gómez apareceu livre na área após escanteio cobrado curto e alçado à área pelo xará Scarpa, logo aos 9 minutos da primeira etapa.

Publicidade

Ainda antes do intervalo, aquele que havia dado a assistência no primeiro tento balançou as redes. Aos 21 minutos, Scarpa pegou de primeira e mandou um chutaço, sem chances de defesa.

O segundo tempo começou com maior pressão do Melgar, mas foi o Palmeiras quem marcou mais uma vez. Novamente o inspirado Scarpa com um belo chute. Hyoran, que havia entrado no lugar de Zé Rafael, deu lindo passe para dentro da área e o meia não perdoou.

Publicidade

Com o placar já definido, o Palmeiras trabalhou a bola e, em uma bela jogada do coletivo tornou em goleada o já elástico placar. Scarpa fez lindo lançamento para Lucas Lima, que passou para Hyoran dentro da área. Em noite de garçom, o meia serviu Moisés, que, quase debaixo das traves, empurrou para as redes.

Com a goleada caracterizada, o Verdão ainda criou mais chances para ampliar o placar, mas ficou por isso mesmo.

Na última rodada da competição continental o Palmeiras enfrenta o San Lorenzo pela liderança do grupo F, em casa, na próxima quarta-feira (8).

'Hulk iraniano' anuncia estreia no MMA profissional contra brasileiro

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.