Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras ganha do São Paulo e mantém tabu de 10 anos no Paulista

Carlos Eduardo fez o único gol do jogo e garantiu mais uma vitória do Verdão sobre o Tricolor, que há uma década não vence o Choque-rei no Estadual

Futebol|Carla Canteras, do R7

Gustavo Gomez e Pablo em disputa de bola no clássico paulista
Gustavo Gomez e Pablo em disputa de bola no clássico paulista Gustavo Gomez e Pablo em disputa de bola no clássico paulista

O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, no estádio do Pacaembu, neste sábado, pelo Campeonato Paulista. 

Carlos Eduardo, que entrou no lugar de Borja no segundo tempo, fez um golaço depois de tabela com Dudu. 

O Verdão garantiu a classificação para a fase de mata-mata do Paulistão. Já precisa conseguir classificação na última rodada contra o São Caetano fora de casa. 

Leia também

O Palmeiras teve mais domínio da bola durante todo o primeiro tempo, mas não conseguiu transformar a superioridade em oportunidade real de gol. Os palmeirenses fizeram jogo mais lento, com muito toque de bola a espera de uma falha da defesa são-paulina.

Publicidade

Mesmo com menos o São Paulo foi mais efetivo e teve mais chances de abrir o placar. Aos 19 minutos, Hernanes cobrou uma bela falta com a perna esquerda e exigiu defesa de Weverton.

No minuto seguinte, o zagueiro Antônio Carlos cortou para escanteio uma jogada de Pablo para Antony na área, que poderia sair o primeiro gol do jogo. 

Publicidade

Os dois times usaram as faltas evitar contra-ataques adversários. Com isso, quatro jogadores do Verdão foram para o intervalo com cartões amarelos: Moisés, Antônio Carlos, Borja e Gustavo Gomez. No lado Tricolor, Pablo recebeu a punição. 

Veja também: No Estadual, com um golaço, o Palmeiras complica o São Paulo

Publicidade

Segundo tempo

O Palmeiras voltou para o jogo um pouco mais rápido com Carlos Eduardo no lugar de Borja. Aos 17 minutos, Gustavo Scarpa lançou Ricardo Goulart na área, mas Arboleda conseguiu tirar para escanteio. 

O São Paulo perdeu Hernanes que voltou a sentir lesão na coxa esquerda e foi substituído por Brenner. O São Paulo não conseguiu chegar ao ataque do Palmeiras.

Aos 27 minutos, Carlos Eduardo recebeu cruzamento na segunda trave e, de cabeça, tocou na pequena área. Ricardo Goulart não chegou a tempo para tocar para dentro do gol.

Gustavo Scarpa tentou duas vezes de fora da área, mas a bola parou nas mãos de Thiago Volpi. 

O gol do Palmeiras saiu depois de tabela entre Dudu e Carlos Eduardo, que acertou um belo chute. A bola bateu na trave e entrou. 

Aos 45 minutos, o São Paulo tentou o empate em uma cobrança de falta, mas Weverton pegou fácil. 

Próximos jogos

Na última rodada da primeira fase do Paulista, o São Paulo pega o São Caetano fora de casa e o Palmeiras recebe a Ponte Preta. Todos os jogos acontecerão na quarta-feira, às 21h30. 

Curta a página do R7 Esportes no Facebook. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.