Palmeiras fica perto de contratar dupla campeã da Libertadores com o Fluminense
Nino e Jhon Arias são os alvos do time de Abel Ferreira, que só contratou Marlon Freitas até agora
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras está muito próximo de concluir duas contratações de peso: Nino e Jhon Arias. A dupla, campeã da Libertadores de 2023 com o Fluminense, tem tudo encaminhado para reforçar o time de Abel Ferreira, que chegou a cobrar reforços de forma pública após derrota para o Botafogo-SP, por 1 a 0, no último domingo (1º), pelo Paulistão.
Ao todo, cinco jogadores saíram do Verdão, sendo quatro titulares: Weverton, Micael, Aníbal Moreno, Facundo Torres e, mais recentemente, Raphael Veiga, que se despediu rumo ao futebol mexicano. Com lacunas a preencher no elenco, as chegadas de Nino e Arias não devem ser as únicas.
Leia mais
Com o zagueiro, tudo está acertado entre clube e jogador. O Palmeiras precisa agora convencer o Zenit-RUS a liberar o defensor, considerado o principal nome para reforçar o setor defensivo. Os valores da negociação são mantidos em sigilo, mas não devem alcançar as cifras da compra de Jhon Arias, do Wolverhampton.
Pouco utilizado no time inglês, o colombiano vê com bons olhos um retorno ao futebol brasileiro. O Palmeiras enviou proposta de 25 milhões de euros (R$ 154,8 milhões) ao Wolves, que sinalizou positivamente para o negócio, e, agora, aguarda a resposta de Arias. O Fluminense tinha prioridade de compra num possível retorno do jogador ao Brasil, mas já avisou que não vai igualar a proposta palmeirense.
A janela de transferências fecha no dia 3 de março. Até lá, o Palmeiras seguirá em busca de outros reforços mesmo com as eventuais chegadas de Nino e Jhon Arias.















