Palmeiras faz parceria com hospital para uso de camisa especial em jogo do Brasileirão
Clube usará uma camiseta com o intuito de conscientizar os torcedores sobre a prevenção do câncer de mama e próstata
Futebol|Do Live Futebol BR
O Palmeiras vai usar uma camisa especial no jogo contra o Atlético-MG na próxima quinta-feira (19) pelo Campeonato Brasileiro. No duelo diante do Galo, o Alviverde usará um uniforme metade rosa e metade azul, em homenagem ao novembro azul e outubro rosa. A camisa de goleiro será branca com detalhes nas cores em questão.
Em parceria com a Puma e com o hospital AC Camargo Cancer Center, a iniciativa do clube é para conscientizar as pessoas a respeito da prevenção aos cânceres de próstata e mama. O uniforme será utilizado apenas no jogo contra o Galo e depois será leiloado, com a renda convertida ao hospital.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
"Gostaria muito de fazer um chamado aos nossos milhões de torcedores para que abracem essa causa e ajudem o hospital AC Camargo a angariar recursos, porque, sem recursos, não podemos avançar nas tecnologias e tratamentos, curando milhares de pessoas", disse a presidente do Palmeiras, Leila Pereira.

"Contem com o Palmeiras, pois estaremos sempre juntos no futebol e em causas que ajudem a melhorar cada vez mais a sociedade brasileira", seguiu.
Recentemente, o clube lançou o programa: "Por um futuro mais verde", que visa as mais diversas causas sociais. O uniforme é apenas uma das ações organizadas.
"Queremos fazer com que a população entenda que o Palmeiras, além de ser um grande clube de futebol, também se preocupa com questões sociais. Queremos melhorar a sociedade através de várias ações", completou Leila.
Frases de Abel Ferreira confirmam má fase do Palmeiras; confira falas do português
Eliminado da Libertadores, três derrotas seguidas no Brasileirão, deixando o clube 11 pontos atrás do líder Botafogo, críticas contra a diretoria e decisões de Abel Ferreira contestadas. A fase do Palmeiras não é das melhores, levando-se em conta que o...
Eliminado da Libertadores, três derrotas seguidas no Brasileirão, deixando o clube 11 pontos atrás do líder Botafogo, críticas contra a diretoria e decisões de Abel Ferreira contestadas. A fase do Palmeiras não é das melhores, levando-se em conta que o Alviverde se acostumou a ter bons momentos nos últimos anos






![Defendeu-se das críticas pela pouca utilização de jogadores vindos da base:
"Acho que qualquer dia vou ser acusado por trabalho forçado de crianças, porque eles não são maiores de idade e serei acusado por colocar moleques para trabalhar sem idade. [...] Eu já disse isso: a equipe tem presente e futuro. O que o futebol não tem é, às vezes, paciência nesse processo de formação. Às vezes ganhamos e às vezes aprendemos", declarou o treinador após a derrota para o Red Bull Bragantino, na 25ª rodada](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/RFTJKMXPARLABAJ35T6Y5CJ2IA.jpg?auth=b65c6407cd8767e527f39ac0946d8b42810adcec32ad798cb4b2b5cbb659082b&width=800&height=450)
![Admitiu culpa em eliminação para o Boca Juniors, mas não perdeu a chance de alfinetar a imprensa:
"Estamos no Brasil... Quem não conhece a imprensa brasileira? A imprensa brasileira é conhecida em todo o mundo por isso. Quer que eu diga o quê? Que o responsável da derrota sou eu? Eu sou o máximo responsável pela derrota de hoje. [...] Entendo as perguntas sobre os garotos, esses 'se' que vocês perguntam, mas o futebol é assim. Vejo o futebol de um jeito, e é por isso que sou treinador e vocês, jornalistas", falou após queda para o clube argentino na semifinal da Libertadores, na semana passada](https://newr7-r7-prod.web.arc-cdn.net/resizer/v2/IZKA4AYCGFLAVBFMHIPINCVFJY.jpg?auth=ea5f2fc0e73710358862bec1ad0c1dbc16f135963148885d25824d05d9810428&width=800&height=450)














