Futebol Palmeiras estreia no Mundial em estádio que já foi 'a casa' de Tite

Palmeiras estreia no Mundial em estádio que já foi 'a casa' de Tite

Al Nahyan Stadium é usado pelo tradicional time do Al-Wahda. Local tem capacidade para 15 mil pessoas e foi reformado em 2019

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Jogadores do Al-Ahly comemoram vaga contra o Monterrey no estádio Al Nahyan

Jogadores do Al-Ahly comemoram vaga contra o Monterrey no estádio Al Nahyan

SITE OFICIAL DO AL-AHLY/DIVULGAÇÃO

O Palmeiras fará o reconhecimento do campo do Al Nahyan Stadium nesta segunda-feira (7), véspera do duelo contra o Al-Ahly pela semifinal do Mundial de Clubes. A curiosidade do local é que Tite, hoje técnico da seleção brasileira, já teve esse palco como sua casa.

O treinador, que também teve passagem pelo Verdão, em 2006, passou um tempo trabalhando nos Emirados Árabes Unidos. Primeiro pelo o Al-Ain, em 2007, e depois no Al-Wahda, em 2010, dono do estádio que tem capacidade para 15 mil pessoas.

Contratado para comandar o time no Mundial de Clubes daquele ano, Tite treinou o Al-Wahda por três meses. Foram apenas cinco partidas, com duas vitórias, dois empates e uma derrota. O comandante brasileiro deixou Abu Dhabi para assumir o Corinthians, onde acabaria vencendo a Libertadores e o próprio Mundial em 2012. 

Recentemente, Tite voltou ao Al Nahyan Stadium com a seleção brasileira. Em 2019, ele já dirigia o Brasil em amistosos na Arábia Saudita e, posteriormente, em Abu Dhabi. A preparação do selecionado nacional foi realizada na casa do Al-Wahda.

Inaugurado 1995, o Al Nahyan Stadium sediou a Copa do Mundo sub-17 em 2003 e passou por reformas em 2006 e 2019. O sobrenome que batiza a arena é bem conhecido nos Emirados Árabes Unidos, que é governado pelo sheik Khalifa Bin Zayed bin Sultan Al Nahyan. Seu meio-irmão, Mansour bin Zayed Al Nahyan, é conhecido fora do país como o dono do Manchester City, na Inglaterra.

Reformada, a arena em Abu Dhabi deve receber um bom número de torcedores no jogo desta terça-feira. Além da estrutura para prática esportiva, os palmeirenses que conseguiram ingresso para o duelo contra o Al-Ahly vão se deparar um shopping e um terminal rodoviário no entorno do Al Nahyan Stadium. Ambos predominantemente verdes.

Praia particular e 5 estrelas: Veja o hotel do Palmeiras no Mundial

Últimas