Futebol Palmeiras enfrentará egípcios ou mexicanos na estreia do Mundial

Palmeiras enfrentará egípcios ou mexicanos na estreia do Mundial

Em sorteio realizado nesta segunda-feira, ficou definido que o Alviverde pode ter novamente um time do México em seu caminho

  • Futebol | Do R7

Tricampeão da Libertadores, Palmeiras disputará o Mundial de Clubes mais uma vez

Tricampeão da Libertadores, Palmeiras disputará o Mundial de Clubes mais uma vez

Juan Mabromata/AFP - 27.11.2021

Menos de 48 horas depois de ser tricampeão da Libertadores, o Palmeiras conheceu seu trajeto no próximo grande desafio. Em sorteio realizado nesta segunda-feira (29), ficou definido que o primeiro adversário do Alviverde no Mundial de Clubes sairá do confronto entre Al-Ahly e Monterrey.

Na outra chave do torneio, o Chelsea, campeão da Champions League, estreia contra o Al-Hilal ou o vencedor de Auckland City x Al-Jazira.

O Mundial vai ocorrer entre os dias 3 e 12 de fevereiro de 2022, nos Emirados Árabes. E pode colocar um time mexicano novamente no caminho do Palmeiras. Na edição anterior, o Alviverde acabou eliminado pelo Tigres por 1 a 0, com gol de Gignac. Na decisão do terceiro lugar, o clube comandado por Abel Ferreira foi derrotado pelo Al-Ahly, do Egito, nos pênaltis, após empate no tempo normal. Caso vença o Monterrey, o time egípcio voltará a estar no caminho do time brasileiro.

Neste Mundial de Clubes, o campeão será inédito. Em duas participações, o Palmeiras saiu com o vice, em 1999, e com o quarto lugar, em 2020. Por outro lado, o Chelsea também foi derrotado na final em 2012 pelo Corinthians e ficou com a segunda colocação.

Segunda fase: 
Al-Ahly (Egito) x Monterrey (México)
Al-Hilal (Arábia Saudita) x Auckland City (Nova Zelândia) ou Al-Jazira (Emirados Árabes)

Semifinais: 
Chelsea (Inglaterra) x Al-Hilal ou Auckland City ou Al-Jazira
Palmeiras x Al-Ahly ou Monterrey

Reprodução

Bebê de 11 meses anda de snowboard e vira sensação na web

Últimas