Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras enfrenta Sampaio Corrêa pela segunda fase da Copinha

Atual campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, Verdão chega ao mata-mata com 100% de aproveitamento

Futebol|Do Live Futebol BR

Jogadores do Palmeiras antes de partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior
Jogadores do Palmeiras antes de partida pela Copa São Paulo de Futebol Júnior

Em busca do bicampeonato inédito da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras enfrenta o Sampaio Corrêa nesta quinta-feira (12), às 17h15 (de Brasília), pela segunda rodada da maior competição de base do Brasil. A partida será em São José do Rio Preto, no Estádio Anísio Haddad.

Defendendo o título da Copinha, o Palmeiras chega à segunda fase com 100% de aproveitamento após vencer seus três jogos da fase de grupos. Líder do grupo 3, o Verdão superou Juazeirense (2 a 0), América-SP (3 a 1) e Rio Preto (2 a 1) na primeira fase, vencendo seus três jogos na fase de grupos pela primeira vez desde 2012.

Do outro lado, o Sampaio Corrêa foi o vice-líder do grupo 4 e chega ao mata-mata com uma vitória, um empate, uma derrota e zero gol de saldo. Na primeira fase, a equipe do Maranhão empatou com o Itabaiana, venceu o Botafogo-SP e perdeu para o Atlético-GO na última rodada, em partida que valia a liderança da chave.

Leia também

Após poupar titulares contra o Rio Preto e atuar com time alternativo, o Palmeiras deve enfrentar o Sampaio Corrêa com força total. A expectativa é que a escalação titular seja a mesma da vitória por 3 a 1 sobre o América-SP, pela segunda rodada.


O Verdão ainda terá a vantagem de ter um dia a mais de intervalo entre seus jogos, já que enfrentou o Rio Preto na última segunda-feira (9). O Sampaio Corrêa jogou contra o Atlético-GO na última terça-feira (10) e só terá um dia de descanso antes do mata-mata.

Além de buscar o bicampeonato inédito da Copinha, o Palmeiras tenta ampliar sua sequência histórica de vitórias na competição de base. Somando também a última edição, o Verdão pode chegar a 10 vitórias seguidas pela Copa São Paulo, número inédito na história do clube. A atual sequência, de nove triunfos, já é a maior da equipe alviverde.

Rogério Ceni já trabalhou com nove goleiros diferentes no São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.