Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Flamengo e Palmeiras consolidam favoritismo no Brasileirão; Flu mostra força

Verdão encerra invencibilidade do Inter, Rubro-Negro aplica goleada histórica e Fluminense embala sob comando de Renato Gaúcho

Futebol|Do R7

Facundo Torres celebra gol contra o Internacional Divulgação/Cesar Greco/Palmeiras

Os jogos desta quarta-feira (16) pela quarta rodada do Brasileirão reforçaram o favoritismo de Flamengo e Palmeiras. Os dois times dividem a liderança do campeonato nacional em pontos, embora os cariocas estejam à frente pelo saldo de gols.

O Rubro-Negro aplicou a maior goleada do torneio até o momento, 6 a 0 sobre o Juventude, e ainda pôde celebrar o retorno de Pedro, que voltou aos gramados após meses afastado por lesão.

O Verdão, por sua vez, venceu por 1 a 0 um difícil confronto contra o Internacional, que até então se mantinha invicto na temporada e ainda é apontado como um dos candidatos ao título.

Já o Fluminense vive um momento brilhante desde a chegada de Renato Gaúcho. Com o técnico, o clube não sabe o que é perder. A vitória contra o Corinthians, por 2 a 0, foi a quarta consecutiva, somando os jogos do Brasileirão e da Libertadores.


Leia mais

Palmeiras supera o Inter no Beira-Rio

Em Porto Alegre, o Palmeiras mostrou solidez para encerrar a invencibilidade do Internacional, que, até então, não tinha perdido nenhum dos 18 jogos que disputou na temporada.

O gol da vitória veio aos 19 minutos do segundo tempo, com Facundo Torres, em uma jogada que destacou a eficiência alviverde: foram 13 finalizações, quatro no alvo, e uma atuação defensiva impecável de Giay e Gustavo Gómez.


Abel Ferreira celebrou o desempenho coletivo. “Fomos melhores em todos os momentos do jogo, nas transições e na organização. Ganhar aqui não é fácil, mas seguimos trabalhando com qualidade”. Com o resultado, o Palmeiras soma 10 pontos e ocupa a vice-liderança, atrás do Flamengo apenas pelo saldo de gols.

O próximo compromisso do Verdão é contra o Fortaleza, no domingo (20), às 18h30, no Castelão.


Flamengo brilha com goleada e retorno de Pedro

Pedro marca duas vezes na goleada contra o Juventude Divulgação/Gilvan de Souza/Flamengo

No Maracanã, o Flamengo não tomou conhecimento do Juventude e aplicou uma goleada histórica de 6 a 0, a maior do Brasileirão até agora. Arrascaeta foi o maestro, com duas assistências e um gol.

Mas o destaque ficou com Pedro, que está de volta após meses se recuperando de uma lesão. O camisa 9 entrou no segundo tempo, marcou duas vezes e trouxe ainda mais otimismo à torcida rubro-negra neste início brilhante de campeonato.

O técnico Filipe Luís destacou a eficácia do time, que marcou seis vezes em 18 finalizações, mas manteve a cautela. “Os gols cedo nos deram confiança, mas temos muito a melhorar”.

O Rubro-Negro disputa o clássico contra o Vásco no sábado (19), às 18h30, como visitante.

Fluminense invicto com Renato Gaúcho

Timão perde a segunda seguida no Brasileirão Divulgação/Lucas Merçon/Fluminense FC

O Fluminense vive um momento de ascensão desde a chegada de Renato Gaúcho. Na Neo Química Arena, o Tricolor venceu o Corinthians por 2 a 0, com gols de Renê, em um golaço de fora da área, e Arias, de pênalti.

Foi a quarta vitória consecutiva do treinador, que acumula triunfos sobre o Bragantino (2 a 1), o San José (5 a 0, pela Sul-Americana), o Santos (1 a 0) e agora o Corinthians. O próximo confronto é contra o Vitória, no domingo, às 18h30, em casa.

O Flu chega ao terceiro lugar da competição com nove pontos. É o melhor início de Brasileirão do clube desde 2017. É ainda uma largada melhor que as das campanhas dos títulos de 2010 e 2012, quando somou seis pontos nas quatro primeiras rodadas.

Renato Gaúcho celebrou a confiança do elenco na coletiva. “Quando você entra em campo com a confiança do treinador, rende mais. O time fez um jogo brilhante, com entrega em todos os setores. Ganhar do Corinthians aqui é sempre difícil”.

O Timão, que soma quatro pontos, está em 13º lugar e enfrenta uma crise de resultados. Para piorar a situação, ainda lida com desfalques importantes, como Matheuzinho, Martínez, Hugo Souza, Garro e Coronado para o próximo jogo, no sábado, às 16h, contra o Sport, em casa.

Ángel Romero lamentou a falta de intensidade no segundo tempo. “Tomamos um gol e desligamos. Faltou eficácia. Somos fortes em casa e não podemos ser derrotados assim”, disse.

Santos desencanta na Vila

O Santos, por sua vez, conquistou a primeira vitória no Brasileirão. O time bateu o Atlético-MG por 2 a 0, na Vila Belmiro. Zé Ivaldo e Barreal marcaram no primeiro tempo, mas a noite foi marcada pela lesão de Neymar, que deixou o campo aos prantos após sentir a coxa esquerda.

O auxiliar César Sampaio, interino no comando, elogiou a organização tática da equipe. “Recuperamos a confiança dos atletas com uma marcação em bloco médio”, destacou. “Era importante recuperar a confiança dos atletas”.

O resultado leva o Santos a quatro pontos, na 12ª posição, enquanto o Atlético-MG se mantém na zona de rebaixamento, com apenas dois pontos. O Peixe encara o São Paulo no domingo, às 16h, no MorumBis.

Zé Ivaldo comemora gol contra o Atlético-MG Divulgação/Santos FC

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.