Logo R7.com
Logo do PlayPlus
BRASILEIRO 2022

Palmeiras encara o Sport de olho na primeira vitória no Brasileirão

Verdão venceu os últimos cinco confrontos fora de casa contra o Leão, que faz sua estreia como mandante na competição

Futebol|Do R7

Verdão chega embalado ao Recife após uma vitória fora de casa na estreia da Libertadores Cesar Greco/Palmeiras

Palmeiras e Sport se enfrentam neste domingo (6), às 18h30, na Ilha do Retiro, em Recife, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, com transmissão da RECORD. As duas equipes empataram na estreia do torneio e agora buscam a primeira vitória.

O Palmeiras, que ficou no 0 a 0 com o Botafogo no Allianz Parque, tenta manter o bom retrospecto recente diante do Sport fora de casa. O time paulista venceu os últimos cinco jogos na Ilha do Retiro pelo Brasileirão — os três mais recentes pelo placar mínimo de 1 a 0.

O Sport também estreou com empate no torneio: 0 a 0 contra o São Paulo no Morumbi.

Leia mais:

Desde 2001, o Leão pontuou em 11 das 12 estreias em casa pela Série A. A única exceção foi justamente em sua última participação na elite, em 2021, quando perdeu por 1 a 0 para o Atlético-MG.


No quesito bola aérea, os números da primeira rodada chamam a atenção. O Sport venceu 68% dos duelos pelo alto, a maior marca entre os clubes da primeira rodada. O Palmeiras, por outro lado, teve um desempenho tímido nesse aspecto, vencendo apenas 42% das disputas — a quinta pior taxa da rodada.

Times embalados

O Verdão chega embalado ao Recife após uma vitória fora de casa na estreia da Libertadores. Na quinta-feira (3), derrotou o Sporting Cristal por 3 a 2, no Estádio Nacional de Lima, no Peru.


O Sport também chega motivado após conquistar o título estadual. Na quarta-feira (2), foi campeão pernambucano ao bater o Retrô por 4 a 2 nos pênaltis, após derrota por 2 a 1 no tempo normal (4 a 4 no agregado), em plena Ilha do Retiro.

A final foi marcada por uma confusão generalizada entre os jogadores após o apito final. O árbitro Paulo César Zanovelli da Silva relatou a expulsão de oito atletas na súmula, informando que não mostrou os cartões em campo por “falta de segurança para evitar um outro princípio de conflito”.


A arbitragem do confronto entre Sport e Palmeiras será de responsabilidade de Bruno Arleu de Araujo (RJ), auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ). No VAR estará Rodrigo Nunes de Sá (RJ).

O jogo entre Sport e Palmeiras você acompanha ao vivo no R7. Basta clicar aqui e assistir.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.