Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras empata por 1 a 1 com Bahia e vê Flamengo quase campeão

Resultado praticamente coroa o rival Flamengo com o título do Campeonato Brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Arthur Caíke e Borja

Futebol|Pietro Otsuka, Do R7*

Palmeiras e Bahia empatam por 1 a 1 na Arena Fonte Nova
Palmeiras e Bahia empatam por 1 a 1 na Arena Fonte Nova Palmeiras e Bahia empatam por 1 a 1 na Arena Fonte Nova

Palmeiras e Bahia empataram, por 1 a 1, neste domingo (17), na Arena Fonte Nova. Os gols da partida foram marcados por Arthur Caíke e Borja. O Verdão chegou a 68 pontos e manteve a segunda colocação, 13 pontos atrás do líder Flamengo. Já o Tricolor de Aço foi a 44 pontos e parou no nono lugar.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes usando da velocidade pelos lados para chegar com perigo a meta adversária. Dudu e Diogo Barbosa eram muito acionados pelas pontas no lado alviverde. Pelo Bahia, Élber era a válvula de escape, sempre chegando com perigo nas costas dos laterais e procurando a presença de Gilberto na área.

A primeira grande chance do jogo foi do Tricolor de Aço. Aos 14 minutos, Élber achou Gilberto entre os dois zagueiros do Palmeiras. O camisa 9 saiu de cara com Weverton, mas parou na boa defesa do goleiro do Verdão. 

A equipe do Bahia explorava bem as costas dos laterais palmeirenses e Élber, imparável, saiu frente à frente com Weverton que, mais uma vez, parou o ataque bahiano com uma ótima defesa. 

Publicidade

O time comandado por Roger Machado, melhor na primeira etapa, foi premiado com o gol apenas nos acréscimos. Após falta sofrida por Gilberto, Arthur Caíke foi para a cobrança e contou com a ajuda dos adversários, que abriram a barreira, para abrir o placar na Fonte Nova. 

Segunda etapa

Publicidade

Na volta do intervalo, Mano Menezes promoveu duas mudanças no Palmeiras. Saíram Deyverson e Scarpa para as entradas de Borja e Lucas Lima. E as alterações deram certo. A equipe alviverde voltou melhor para o segundo tempo e passou a rondar a área do Bahia com perigo. 

Aos dois minutos, Borja recebeu a bola na área e finalizou com perigo no canto de Douglas. 

Publicidade

E foi o camisa 9, que entrou com sede de gol, que igualou o placar na Fonte Nova. Após boa jogada de Zé Rafael, Borja recebeu no bico da área e finalizou forte de perna esquerda. O goleiro Douglas até tentou esticar a perna, mas não conseguiu impedir o gol.

O Palmeiras, que já dominava as ações do jogo no segundo tempo, chegava com ainda mais perigo após o gol. Aos 36 minutos, Dudu fez boa jogada na ponta direita e cruzou para o meio da área. A bola bateu em Borja e quase surpreendeu Douglas, que fez ótima intervenção e impediu a virada do Verdão.

Aos 45 minutos, o Palmeiras teve a chance da virada. Lucas Lima puxou bem o contra ataque e tocou para Dudu. O camisa 7 trouxe da ponta para o meio e achou bem Willian, que, sozinho, desperdiçou a chance de ouro e chutou para fora. 

Já nos minutos finais da partida, após bate e rebate na área, a bola sobrou para Lucas Lima. O meio campista pegou firme de primeira e quase colocou a redonda no ângulo de Douglas, mas a bola passou raspando a trave.

Com o resultado, o Palmeiras praticamente dá adeus as chances, já remotas, de título. São 13 pontos de diferença para o líder Flamengo. Caso a equipe comandada por Mano Menezes não vença o Grêmio, na próxima rodada, o rubro-negro se sagrará campeão mesmo sem entrar em campo.

Próximos confrontos

As duas equipes voltam à campo no próximo domingo (24), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Palmeiras recebe o Grêmio, no Allianz Parque, às 18h. Já o Bahia viaja a Goiânia para pegar o Goiás, no Serra Dourada, às 16h.

*Estagiário do R7, sob supervisão de Carla Canteras

Neymar e Davi Lucca aproveitam folga no parque da Disney em Paris

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.