Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras empata com o Juventude e fica 10 pontos atrás do líder

Alviverde saiu atrás e conseguiu o empate rapidamente, mas não teve forças para virar e diminuir a desvantagem para o Atlético-MG

Futebol|Felippe Scozzafave, do R7

Rony bem que tentou, mas não conseguiu dar a vitória ao Palmeiras
Rony bem que tentou, mas não conseguiu dar a vitória ao Palmeiras Rony bem que tentou, mas não conseguiu dar a vitória ao Palmeiras

O título do Brasileirão está cada vez mais difícil para o Palmeiras. Na noite deste domingo (3), o clube não passou de um empate por 1 a 1 com o Juventude dentro do Allianz Parque e, com 39 pontos, já está 10 atrás do líder Atlético-MG.

Os dois gols do jogo foram marcados em bola parada. Guilherme Castilho abriu o placar de falta para os visitantes e Danilo, após cobrança de escanteio, deixou tudo igual. Com o ponto somado, o time de Caxias do Sul subiu para 27 e segue fora da zona de rebaixamento. 

Pela 24ª rodada, os dois entram em campo na quarta-feira, fora de seus domínios. Enquanto os paulistas encaram o América-MG, os gaúchos duelam com o Sport.

Visitante indigesto

Publicidade

O Juventude chegou ao Allianz com sua estratégia pronta: apostar na velocidade do contra-ataque. E a ideia rapidamente deu certo. Após erro de passe de Gustavo Scarpa, o time de Caxias do Sul avançou e conseguiu uma falta na entrada da área.

Guilherme Castilho bateu, a bola desviou na barreira e superou o goleiro Weverton logo aos 5 minutos. A equipe teve outras chances, mas aos poucos foi dando espaço aos donos da casa.

Publicidade
Danilo fez um belo gol para empatar o jogo
Danilo fez um belo gol para empatar o jogo Danilo fez um belo gol para empatar o jogo

Tudo igual

E foi também na bola parada que o empate veio. Gustavo Scarpa bateu escanteio, Danilo apareceu sozinho na pequena área e, de voleio, empatou a partida. No fim, Rony quase virou após cruzamento rasteiro de Gabriel Menino e toque de letra. Douglas defendeu.

Publicidade

Assim não, Castilho!

Na volta para a segunda etapa, por muito pouco o Juventude não ficou à frente. Guilherme Castilho, primeiro em chute e depois em cabeçada, perdeu ótimas chances.

Verdão pressiona, mas não consegue a virada

Aos 23, Scarpa bateu falta com categoria, e a bola explodiu na trave. Aos 32, Piquerez arriscou chute cruzado e mandou longe. E, já aos 45, Dudu e Deyverson puxaram boa jogada. O camisa 43 finalizou com perigo, mas a zaga conseguiu afastar e garantir o empate.

PALMEIRAS 1X1 JUVENTUDE

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro

Data: Domingo, 3 de outubro

Local e Horário: Allianz Parque, 18h15

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)

Assistentes: Michael Correa (RJ) e Nailton Junior de Sousa Oliveira (CE)

VAR: Rodrigo Nunes de Sá

Gols: Guilherme Castilho (JUV); Danilo (PAL)

Cartões amarelos: Dudu (PAL); Jadson (JUV)

PALMEIRAS: Weverton; Gabriel Menino, Kuscevic, Gustavo Gómez e Jorge (Piquerez); Danilo (Deyverson), Zé Rafael (Felipe Melo) e Gustavo Scarpa; Wesley (Dudu), Rony e Luiz Adriano (Veron). Técnico: Abel Ferreira

JUVENTUDE: Douglas; Michel Macedo, Quintero, Vitor Mendes e William Matheus; Dawhan, Jadson e Guilherme Castilho; Marcos Vinícios, Roberson (Fernando) e Capixaba (Didi). Técnico: Marquinhos Santos

Sem estádio, Mundial ou Copa do Brasil: piadas persistem no futebol

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.