Futebol Palmeiras e Fluminense fazem '3ª final antecipada' do Brasileirão

Palmeiras e Fluminense fazem '3ª final antecipada' do Brasileirão

Jogo será válido pela 24ª rodada, neste sábado (27), às 19h no Maracanã; Verdão lidera com 49 pontos e o Tricolor tem 41

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Palmeiras realiza atividade na Academia de Futebol visando o duelo diante do Fluminense no RJ

Palmeiras realiza atividade na Academia de Futebol visando o duelo diante do Fluminense no RJ

CESAR GRECO/SITE OFICIAL DO PALMEIRAS (25.08.2022)

O Palmeiras vai fazer a 'terceira final' antecipada do Campeonato Brasileiro. Desta vez, será contra o Fluminense, pela 24ª rodada. Duelo acontecerá neste sábado (27), às 19h, no Maracanã - mais de 35 mil ingressos já foram vendidos.

Nas últimas duas partidas, o Verdão fez embates contra o segundo colocado. Primeiro, venceu o dérbi diante do Corinthians e depois empatou com o Flamengo, jogando no Allianz Parque. Neste momento, lidera a competição com 49 pontos e o Tricolor das Laranjeiras está com 41.

Abel Ferreira terá mais uma vez força máxima disponível para escalar o Palmeiras as vésperas da semifinal da Libertadores, contra o Athletico-PR, pelo confronto de ida na próxima terça-feira (30), em Curitiba, na Arena da Baixada. O Alviverde está invicto como visitante, com sete triunfos e quatro empates.

"O Fluminense será um adversário difícil, que vem fazendo bons jogos e agora está em segundo. Acho que será um jogo brigado, com muita dificuldade para os dois times, mas vamos nos preparar bem para ganhar e ampliar a vantagem”, disse o lateral-esquerdo Piquerez.

Impedir arrancada

Felipe Melo treina no Fluminense

Felipe Melo treina no Fluminense

MAILSON SANTANA/SITE OFICIAL DO FLUMINENSE (25.08.2022)

O Fluminense não teve a semana livre como o Palmeiras. A equipe jogou a semifinal da Copa do Brasil, diante do Corinthians e empatou o primeiro jogo, em casa, por 2 a 2. Mesmo assim, sabe que precisa somar três pontos diante do Verdão para impedir o rival de arrancar de vez no Brasileirão.

Com oito pontos atrás, um revés representará uma diferença de 11 pontos entre eles. Por conta disso, Fernando Diniz não deve poupar ninguém no confronto, já que na próxima semana os cariocas não terão disputa internacional no calendário.

"Sabemos que o Palmeiras é um adversário muito forte, bem treinado. O time mais consistente da América do Sul. Temos que jogar no nosso limite e corrigir erros para procurar fazer um grande jogo no sábado", analisou o técnico do Tricolor das Laranjeiras.

FICHA TÉCNICA
Fluminense x Palmeiras
Local: Maracanã, Rio de Janeiro
Data e hora: sábado (27/08), às 19h
Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC)
Auxiliares: Bruno Boschilia (PR) e Bruno Raphael Pires  (GO)
Quarto árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Manoel e Caio Paulista (Cris Silva); André, Nonato e Paulo Henrique Ganso; Matheus Martins, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.

PALMEIRAS: Weverton; Murilo, Gustavo Gómez e Piquerez; Marcos Rocha, Danilo, Zé Rafael, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Dudu e Rony. Técnico: Abel Ferreira.

De volta ao Brasil: relembre tudo que Luva de Pedreiro fez durante passagem pela Europa

Últimas