Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Palmeiras e Flamengo caem em grupos fortes na Libertadores 2018

Corinthians enfrentará o Independiente (ARG), campeão da Sul-Americana

Futebol|Cesar Sacheto, do R7

Brasileiros já sabem adversários em busca do título sul-americano
Brasileiros já sabem adversários em busca do título sul-americano Brasileiros já sabem adversários em busca do título sul-americano

Palmeiras e Flamengo caíram nas chaves consideradas mais fortes da fase de grupos da Copa Libertadores, em sorteio realizado na noite desta quarta-feira (20), no centro de convenções da Conmebol, em Luque, no Paraguai.

Quatro clubes brasileiros haviam sido definidos como cabeças de chave e ficaram no Pote 1 (Grêmio, Corinthians, Santos e Flamengo), pela regra que prevê o uso do ranking da Conmebol para a distribuição das equipes.

Por não ser possível duas equipes do mesmo país estarem na mesma chave, o time alviverde paulista foi remanejado para o Grupo 8, encabeçado pelo Boca Juniors (ARG). Alianza Lima (PER) e o ganhador 4 da segunda fase do torneio completam a chave.

O ganhador 4 será um dos times a seguir: Carabobo (VEN), Guaraní (PAR), Montevideo Wanderes (URU), Olímpia (PAR) ou Junior Barranquilla (COL).

Publicidade

Já o Flamengo ficou em outro grupo considerado bastante difícil pelo bom nível dos adversários, especialmente o River Plate (ARG), cabeça de chave. Emelec (EQU) e o ganhador 1 da fase anterior da competição também serão oponentes da equipe rubro-negra do Rio de Janeiro.

Corinthians terá duas viagens longas pela frente
Corinthians terá duas viagens longas pela frente Corinthians terá duas viagens longas pela frente

O ganhador 1 será uma das seguintes equipes: Deportivo Macará (EQU), Deportivo Táchira (VEN), Independiente Santa Fé (COL), Santiago Wanderes (CHI) ou Melgar (PER).

Publicidade

O Corinthians, campeão brasileiro da temporada 2017, teve sorte na distribuição das equipes que lutarão pelo mais importante título do futebol sul-americano. A equipe alvinegra vai iniciar a caminhada pelo bicampeonato da competição no Grupo 7, enfrentando Milionarios (COL), Deportivo Lara (VEN) e Independiente (ARG), atual campeão da Sul-Americana e time considerado mais forte na chave.

O Santos, terceiro colocado no Brasileirão 2017 e cabeça de chave do Grupo 6, vai disputar uma vaga nas oitavas de final da Libertadores com Estudiantes (ARG) Real Garcilazo (PER) e ganhador 2. 

Publicidade

O ganhador 2 será um dos times a seguir: Chapecoense (BRA), Nacional (URU), Banfield (ARG) ou Independiente Del Valle (EQU).

O Cruzeiro está no Grupo 5 ao lado de Universitad de Chile (CHI), Racing (ARG) e ganhador 3, um dos seguintes clubes: Oriente Petrolero (BOL), Universitario (PER), Jorge Wilstermann (BOL), Universidad Concepción (CHI) ou Vasco (BRA).

Veja como os clubes foram distribuídos:

Grupo 1

Grêmio

Cerro Porteño (PAR)

Defensor (URU)

Monagas (Venezuela)

Grupo 2

Atlético Nacional (COL)

Bolivar (BOL)

Colo-Colo (CHI)

Delfim SP (EQU)

Grupo 3

Peñarol (URU)

Libertad (PAR)

The Strongest (BOL)

Atlético Tucuman (ARG)

Grupo 4

River Plate (ARG)

Emelec (EQU)

Flamengo

Ganhador 1 

Grupo 5

Cruzeiro

Universidad de Chile (CHI)

Racing (ARG)

Ganhador 3

Grupo 6

Santos

Estudiantes (ARG)

Real Garcilazo (PER)

Ganhador 2

Grupo 7 

Corinthians

Independiente (ARG)

Millonarios (COL)

Deportivo Lara (VEN)

Grupo 8

Boca Juniors (ARG)

Palmeiras

Alianza Lima (PER)

Ganhador 4

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.