Palmeiras e América-MG defendem campanha 'perfeita' na Copinha
Verdão e Coelho disputam o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior e chegam à final com 100% de aproveitamento
Futebol|Do Live Futebol BR
A final da Copa São Paulo de Futebol Júnior terá dois times com campanhas irretocáveis na competição. Palmeiras e América-MG chegaram à decisão com 100% de aproveitamento, vencendo todos os oito jogos que disputaram nesta edição da principal competição de base do futebol brasileiro. Agora, só um deles vai manter o retrospecto intacto e levantar o troféu.
Pelo saldo de gols, o Palmeiras é o finalista com a melhor campanha em 2023. Contando com quatro goleadas na fase final, o Verdão acumulou saldo impressionante de +25 gols – foram 28 bolas na rede – média de 3,5 por partida – contra apenas três gols sofridos.
Do outro lado, o América chega com a mesma solidez defensiva, sofrendo apenas três gols, porém com um ataque menos espetacular. O Coelho marcou 22 gols na Copinha, uma média de 2,75 por partida, que ainda assim é muito boa.
Leia também
Se os números pesam levemente a favor do Palmeiras, o caminho do América até a final equilibra a disputa. O Verdão não teve um grande desafio em toda a Copinha antes de enfrentar o Goiás nas semifinais. Foi o único clube da Série A do Campeonato Brasileiro que o Alviverde teve pela frente na competição.
Por outro lado, o América teve uma trajetória bem mais difícil até a decisão. O Coelho venceu Ponte Preta, São Paulo e Santos, times com mais de um título de Copinha na história, e também eliminou o RB Bragantino, clube que disputa a Série A do Brasileirão desde 2020.
Defendendo seus 100% de aproveitamento, Palmeiras e América-MG decidem o título da Copinha nesta quarta-feira (25), às 15h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé, em São Paulo.
Faça um tour pelos estádios do Paulistão 2023