Futebol Palmeiras e América-MG decidem título da Copinha de 2023

Palmeiras e América-MG decidem título da Copinha de 2023

Com 100% de aproveitamento, Verdão e Coelho disputam a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira

  • Futebol | Do Live Futebol BR

Troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Troféu da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Rodrigo Corsi / Ag. Paulistão

Palmeiras e América-MG disputam a final da Copa São Paulo de Futebol Júnior nesta quarta-feira (25), às 15h30 (de Brasília), no Estádio do Canindé, na capital paulista. Ambos os times buscam seu segundo título da principal competição de base do futebol brasileiro.

Com expectativa de jogar 'em casa' no Canindé, o Palmeiras chega à final da Copinha com 100% de aproveitamento. São oito vitórias em oito jogos, incluindo quatro goleadas seguidas na fase final. O grande desafio do Verdão na competição foi justamente nas semifinais, quando sofreu para vencer o Goiás por 2 a 1 no Allianz Parque.

Do outro lado, o América também tem 100% de aproveitamento na Copinha, vencendo todos os oito jogos que disputou. No entanto, apesar da campanha irretocável, o Coelho teve mais trabalho durante a competição, eliminando São Paulo, RB Bragantino e Santos durante a fase final – a vitória contra o Peixe, inclusive, foi um 3 a 0 em plena Vila Belmiro nas semifinais.

Zagueiro e capitão do Palmeiras, Henri projetou a decisão da Copinha. "A gente sabe da grandeza da competição e entrega o nosso máximo, nada mais e nada menos. Depois da primeira fase, temos seis jogos de mata mata e contamos todos como finais, diminuindo a contagem para a grande decisão. Todo jogo tem a mesma importância".

Pelo América, Júlio destacou a confiança da equipe após eliminar o Santos na Vila Belmiro. "Tentamos dar o máximo em todos os jogos. Chegamos confiantes contra o Palmeiras, pois eliminar um time como o Santos não é fácil, ainda mais na casa deles lotada. Chegamos com muita confiança e vamos dar o máximo contra o Palmeiras".

O Palmeiras busca o bicampeonato inédito da Copa São Paulo após conquistar seu primeiro título em 2022, superando o Santos na decisão. O América também tenta levantar o troféu da Copinha pela segunda vez, sendo a primeira em 1996 contra o Cruzeiro.

Com homenagem às Academias, Palmeiras lança uniformes para 2023; veja

Últimas