Palmeiras: dupla Vitor Roque e Flaco López pode ser a solução para problemas ofensivos
Abel procurava alternativas após saída de Estevão e lesão de Paulinho, e parece ter encontrado formação após goleada na Liberta
Futebol|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

O Palmeiras goleou o Universitário-PER por 4 a 0, na quinta-feira (14), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, de forma impiedosa e encaminhou praticamente a vaga nas quartas de final. E a construção do resultado passou totalmente pelos pés de uma dupla de ataque improvável: Vitor Roque e Flaco López.
Antes do jogo no Peru, os dois atacantes sempre eram alternativas um para o outro. Quando Roque era titular, era substituído para a entrada de Flaco. E vice-versa. Mas, nesta quinta, Abel decidiu arriscar e enfim escalou brasileiro e argentino juntos no comando do ataque. E a aposta deu muito resultado.
Leia mais
- ‘O Flaco é incrível. Com nós dois em campo é mais fácil.’ Vitor Roque. ‘É melhor (para mim) jogar com um centroavante.’ Flaco López. Dupla aleatória ‘classifica’ o Palmeiras às quartas
- Palmeiras vira a chave, joga bem e afasta crise após goleada na Libertadores
- Brasil no topo! Veja os brasileiros que prometem brilhar na temporada europeia
Todos os gols do Palmeiras passaram pelos pés de Vitor Roque e Flaco López. No primeiro, o camisa 9 ganhou a frente da defesa após lindo passe de Flaco e sofreu pênalti, que acabou sendo convertido por Gustavo Gómez. Depois, o próprio Vitor Roque serviu Flaco em linda tabela da dupla, abrindo 2 a 0. O terceiro gol, ainda no primeiro tempo, foi marcado por Roque, que fuzilou o goleiro Britos para balançar as redes.
No segundo tempo, o gol que selou o placar final de 4 a 0 veio de Flaco López. Após chute de fora da área de Piquerez, a bola beijou a trave e voltou na cabeça do camisa 42, que só completou para o gol vazio.
Com a saída de Estevão, lesão de Paulinho e pouca inspiração ofensiva nos jogos anteriores, a tendência é de que a formação com dois atacantes seja mais utilizada daqui para frente. Abel, porém, não vê dessa forma.
Dupla de ataque é a solução?
Em coletiva após a partida, Abel reconheceu o bom funcionamento da dupla de ataque, mas não garantiu que a formação será sempre utilizada. O português tem como filosofia adaptar sua equipe aos adversários que enfrenta. No entanto, é inegável a boa impressão deixada por Vitor Roque e Flaco López.
“Minha função é perceber as dinâmicas da nossa equipe e ir à procura das melhores soluções para cada jogo. É bom saber que se ligam bem e que podem ajudar quando for preciso. Como não acredito em fórmulas mágicas e que o processo de treino e evolução de uma equipe é inacabado, é uma solução que temos”, analisou Abel.
“Foi bem os ver na frente, dupla jovem e com características diferentes. É mais uma opção. Não quer dizer que vamos jogar sempre assim, mas é uma opção”, completou.
Com a vaga nas quartas de final da Libertadores praticamente conquistada, o Palmeiras enfrenta o Universitário-PER na próxima quinta-feira (21), às 21h30 (de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, o Verdão tem compromisso pelo Brasileirão. No domingo (17), às 20h30 (de Brasília), o time de Abel, Vitor Roque e Flaco López encara o Botafogo, no Nilton Santos.
Qual foi o resultado do jogo entre Palmeiras e Universitário-PER?
O Palmeiras venceu o Universitário-PER por 4 a 0, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores.
Quem foram os destaques da partida?
A dupla de ataque formada por Vitor Roque e Flaco López se destacou, sendo responsáveis por todos os gols do Palmeiras na partida.
Como foi a atuação de Vitor Roque e Flaco López?
Vitor Roque e Flaco López jogaram juntos pela primeira vez, e a decisão de Abel Ferreira de escalá-los no ataque se mostrou acertada. Roque sofreu um pênalti que resultou no primeiro gol e também marcou um gol. Flaco López contribuiu com um gol e uma assistência.
O que Abel Ferreira disse sobre a formação com dois atacantes?
Abel Ferreira reconheceu o bom funcionamento da dupla, mas não garantiu que essa formação será utilizada sempre. Ele enfatizou a importância de adaptar a equipe aos adversários e destacou que a evolução da equipe é um processo contínuo.
Qual é o próximo compromisso do Palmeiras?
O Palmeiras enfrentará o Universitário-PER novamente na próxima quinta-feira (21), às 21h30, no Allianz Parque, após um jogo pelo Brasileirão contra o Botafogo no domingo (17), às 20h30.